ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

TV Morena beneficia Ubiratan, que estará em dois dos quatro jogos transmitidos

Helton Verão | 19/12/2013 13:17
Cene e Novoperário se enfrentam no dia 19, às 16 horas, no Morenão
Cene e Novoperário se enfrentam no dia 19, às 16 horas, no Morenão

A televisão detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a TV Morena, divulgou os primeiros jogos confirmados para a temporada 2014. O clássico entre Cene e Novoperário, no dia 19, às 16 horas, no Morenão. Destaque para duas partidas do recém-promovido Ubiratan de Dourados, com dois jogos.

Pela primeira vez na história no futebol de Mato Grosso do Sul, o Campeonato Estadual terá ao menos um jogo transmitido por rodada. A previsão é de 19 jogos da competição, cinco a mais que em 2013.

Confira a lista de jogos confirmados para a transimissão:

19 de janeiro (domingo)
Cene x Novoperário - 16 horas - Campo Grande

26 de janeiro (domingo)
Naviraiense x Ubiratan - 16 horas - Naviraí

29 de janeiro (quarta-feira)
Comercial-MS x Costa Rica - 21 horas - Campo Grande
(Ainda depende de alteração da FFMS, já que está marcado para o dia 30)

2 de fevereiro (domingo)
Ubiratan x Ivinhema - 16 horas - Dourados

Em 2012 foram apenas quatro jogos transmitidos, neste ano a média aumentou praticamente quatro vezes, já que foram transmitidos 14 jogos pelo Estadual e mais dois pela Copa do Brasil. As partidas das quartas-feiras e domingos serão transmitidas. Chegando a meta de um jogo por rodada.

Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico na mesma rodada de abertura, no mesmo dia e horário, no Douradão. A rodada é aberta no sábado, dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto de Três Lagoas, às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias