ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

UFMS confirma projeto, mas nega ter recebido dinheiro para reforma no Morenão

Helton Verão | 30/01/2014 14:00

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) negou através de nota ter recebido parte dos R$ 9 milhões que o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de MS), Marco Tavares, afirmou que a entidade recebeu. A verba faria parte de um programa do Ministério para modernizar estádios em regiões que a Copa do Mundo não irá acontecer.

Porém, a UFMS afirma que o projeto para as reformas existe. Visando fazer um local adequado para a formação de atletas, nas dependências da Instituição.

Confira a nota da UFMS na íntegra:
A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) esclarece que existe um projeto sendo elaborado com a ajuda dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem para fazer um local adequado para a formação de atletas, nas dependências da Instituição.

A Reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa Oliveira, já formalizou o pedido de recursos para uma pista de atletismo no Estádio Pedro Pedrossian - Morenão, mas até o momento não obteve resposta do Ministério do Esporte. A Universidade desconhece a liberação de recursos informada pela imprensa, e salienta que é a única responsável pelo estádio assim como pelos recursos destinados a quaisquer reformas. Na próxima semana, a Reitora tem uma reunião agendada com o Ministro para tratar desse assunto.

Tavares revelou ao Campo Grande News ontem (29) que maior do estádio do Estado, o Morenão ceber mais de 80% desta verba, cerca de R$ 9 milhões para reforma da pista de atletismo, a retirada do fosso e o prolongamento da arquibancada em seu lugar, pintura da mesma, além de troca do gramado e da iluminação.

“O repasse do dinheiro aconteceu após vistoria feita pelo Ministério (dos Esportes) no último mês de setembro nos quatro estádios. A UFMS já recebeu parte do seu valor, os demais estádios irão receber em breve, mas não sei dizer o valor exato para estes”, disse o vice-presidente da FFMS, Tavares.

“As obras só não começaram porque está sendo realizado o Estadual”, ressalta Tavares.

O dirigente revela que o prazo para conclusão das obras é de seis a oito meses.

Nos siga no Google Notícias