A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

08/08/2019 13:57

Ultramaratona marcada para setembro em MS quebra recorde de inscrições

Prova está marcada para os dias 7 e 8 de setembro nas zonas rurais de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

Gabriel Neris
Prova em MS contará com mais de 650 participantes (Foto: Divulgação)Prova em MS contará com mais de 650 participantes (Foto: Divulgação)

As inscrições para a sexta edição da Ultramaratona Pata de Onça quebraram o recorde de participações. Já são mais de 650 atletas confirmados para a prova de Nova Andradina, município localizado a 300 km de Campo Grande, marcada para 7 e 8 de setembro.

Estão confirmados atletas das mais diversas regiões do Brasil e representantes da Argentina e Paraguai. Os organizadores estimam cerca de 900 pessoas entre atletas, equipes e acompanhamentos.

“São 50% a mais de inscritos em relação ao ano passado. Acredito que essa evolução se deve à organização e ao alto nível técnico presentes desde as primeiras edições, fatores que consolidam Nova Andradina no calendário das principais provas do mountain bike”, diz Walter Bernegozzi, presidente do Pata de Onça Bike Clube.

O dirigente destaca que os dois dias de evento devem mexer com a economia do município. “Todos os hotéis estão praticamente lotados e os restaurantes já se preparam para atender a demanda. Em edições anteriores tivemos ciclistas que dormiram em Nova Casa Verde e Ivinhema, em hotéis que ficavam a mais de 60 km do ponto de largada”, destaca.

O trajeto da sexta edição será de 250 km passando por trilhas nas zonas rurais de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.patadeonca.com.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions