ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Veículo com motor de mil cavalos é atração de brasileiro de arrancada

Michel Faustino | 26/09/2014 21:50
Dragster de origem americana é capaz de fazer 200 metros e cinco segundos. (Foto: Fundesporte)
Dragster de origem americana é capaz de fazer 200 metros e cinco segundos. (Foto: Fundesporte)
Pedro ao lado do filho "Pedinho" em exibição no Paraná. (Foto:Arquivopessoal)
Pedro ao lado do filho "Pedinho" em exibição no Paraná. (Foto:Arquivopessoal)

Uma das principais atrações da 5ª etapa do campeonato brasileiro de arrancadas que acontece neste sábado (27) e domingo (28) no Autodromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, é o veículo Dragster, de fabricação americana, que têm motor V8 com 1.060 cavalos de potência e é capaz de percorrer 200 metros em apenas cinco segundos.

O Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. Surgiram nos Estados Unidos na década de 1940.

De acordo com o comerciante paranaense, Pedro Martinhago, o veicúlo que fará uma exibição para o público que for ao autrodromo neste fim de semana foi montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, e conta com um motor big block 572, com 1.060 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro.

Martinhago conta que adquiriu três veicúlos dragster em 2008, e desde então participa de provas e exibições por todo o país ao lado de seu filho Pedro Augusto Martinhago, o Pedrinho, de apenas 17 anos. Cada veiculo chega a custar R$200 mil.

Ele relata ainda que desde criança é apaixonado por carros e velocidade, mas hoje têm o esporte somente como uma diversão.

“Eu cheguei a correr de kart, tentei outras modalidades do automobilismo, mas hoje só me dedico as arrancadas como diversão. É uma paixão que começou desde cedo e hoje compartilho com o meu filho”, disse.

O comerciante promete um “show” para o público que comaparecer ao Autodromo Internacional de Campo Grande neste fim de semana. A meta é tentar percorrer os 200 metros de reta em apenas cinco segundos.
“Eu espero que o público compareça porque vai ser muito legal. Teremos dois carros na pista em altissima velocidade”, ponderou.

Evento - A competição começa no sábado (27) e vai até domingo (28) e deverá reunir em média 50 carros que disputarão a competição em 20 categorias, de acordo com regulamento adotado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). No sábado, o evento inicia às 9h, e no domingo, às 8h e entrada custa R$5 e pode ser adquirida na portaria do Autodromo.

De acordo com a organizadora do evento, a estimativa é de que ao menos 2 mil pessoas participem do evento.

Nos siga no Google Notícias