ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Veterano Jorginho Paulista não se entende com Misto e acordo é cancelado

Por Helton Verão | 05/12/2013 18:31
Jogador chegou a ser apresentado em Três Lagoas, mas contratação foi cancelada (Foto: Arthur Freire/JP)
Jogador chegou a ser apresentado em Três Lagoas, mas contratação foi cancelada (Foto: Arthur Freire/JP)

O veterano meia Jorginho Paulista, 33 anos, que havia sido anunciado como a principal contratação do Misto de Três Lagoas para a temporada 2014, está fora dos planos do clube. Tudo porque um dos parceiros do clube não cumpriu o acordo, que incluía os gastos com o atleta.

Jorginho chegou a se apresentar em Três Lagoas no mês de setembro e dizer estar empolgado para atuar pelo clube. Tudo não passou da promessa. “Não fechamos com o jogador, tivemos problemas com um dos parceiros que não cumpriu o combinado com os valores”, revelou o presidente o clube André Milton Denys Pereira.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Jorginho foi campeão mundial sub-17 em 1997, num time liderado por Ronaldinho Gaúcho, e começou a se destacar no Vasco, pelo qual foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000.

Depois passou pelo Cruzeiro, São Paulo e Botafogo e defendeu o PSV Eindhoven e Udinese, além de jogar no Boca Juniors. Após a última passagem pelo Vasco, em 2005, deixou os grandes centros e jogou na China e na Croácia.

De acordo com o presidente do clube, o Misto já está acertado com 20 jogadores. Entre eles estão Cristiano (ex-Naviraiense) e Nilton (ex-Flamengo). Para comandar a equipe está confirmado o técnico Edu Miranda.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com Comercial e Misto , às 16 horas no Morenão. Aquidauanense e o recém promovido Costa Rica se enfrentam no mesmo horário, no estádio Noroeste.

Completam a rodada no domingo, o Cene, atual campeão, encarando o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão. Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso. Mais tarde às 18 horas, no Saraivão, é a vez de Ivinhema e Naviraiense estrearem.

As equipes estão divididas em dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário