A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/11/2011 12:35

Vettel marca 14ª pole no ano e iguala recorde de Mansell; Massa fica em 6º

Da Redação*

Na sua especialidade, alemão da RBR voa no fim e atinge marca de 1992. Hamilton domina treinos, mas acaba só em segundo.

O brasileiro Felipe Massa vai largar na sexta fila. (Foto: Reprodução/TV Globo)O brasileiro Felipe Massa vai largar na sexta fila. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com o tempo de 1m38s481, marcado já com o cronômetro zerado, Sebastian Vettel adicionou mais uma façanha ao seu já laureado currículo na Fórmula 1. O alemão marcou a pole no GP de Abu Dhabi, sua 14ª na temporada. Isto significa que o piloto da RBR igualou o recorde do "Leão" Nigel Mansell, que saiu em primeiro do grid em igual número de ocasiões em 1992. De quebra, ainda superou o rival Lewis Hamilton, que tinha dominado todos os treinos livres por 0s141. O inglês da McLaren sai na segunda posição da corrida. Jenson Button chegou a ameaçar os dois, mas foi só o terceiro.

De quebra, Vettel ainda igualou o número de poles do pentacampeão Juan Manuel Fangio, com 29. Aliás, uma curiosidade: o alemão e Hamilton fizeram todas as primeiras filas das três corridas disputadas no Circuito da Yas Marina, que entrou no calendário em 2009. A largada do GP da Abu Dhabi está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Rubens Barrichello, que vive um fim de semana recheado de problemas na Williams, vai largar na última posição após não marcar tempo no treino classificatório. É a pior posição de largada do brasileiro em sua carreira na Fórmula 1, que tinha saído no máximo em 22º. Já Bruno Senna, da Renault-Lotus, cometeu um erro no setor intermediário na última tentativa na segunda parte (Q2) e ficou apenas em 14º. Ele ficou duas posições atrás do companheiro russo Vitaly Petrov, o 12º.

A primeira parte do treino classificatório (Q1) foi marcada pelos problemas de Barrichello. Seu carro, que apresentou problemas no motor na sexta-feira, sofreu com um vazamento de óleo na manhã deste sábado. A Williams trocou o propulsor antes da sessão, mas ele não funcionou. Por isso, a equipe tentou recolocar o velho, mas sem sucesso. Dentro do carro, o brasileiro acompanhou, indócil, o trabalho dos mecânicos, mas ele não conseguiu entrar na pista

(*) Com informações do Globoesporte.com



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions