A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2012 20:29

Vôlei feminino do Brasil estreia em Londres com vitória por 3 sets a 2

Nyelder Rodrigues
Atletas do Brasil tiveram dificuldade, mas venceram as turcas no tie-break (Foto: Agência Reuters)Atletas do Brasil tiveram dificuldade, mas venceram as turcas no tie-break (Foto: Agência Reuters)

Por 3 sets a 2, a seleção brasileira feminina de voleibol estreou com vitória neste sábado (28), nos Jogos Olímpicos de Londres.

A equipe adversária foi a Turquia, que deu trabalho para as atuais campeãs olímpicas. No primeiro set, o Brasil venceu facilmente por 25 a 18.

Entretanto, as turcas voltaram melhor para o segundo set e venceram por 25 a 23, empatando o jogo em 1 set a 1.

No terceiro set, nova vitória das brasileiras, que novamente não encontraram muitas dificuldades e fizeram 25 a 19.

Mas no quarto set, a seleção turca outra vez ofereceu muita resistência e superou as atuais campeãs, com uma vitória por 27 a 25.

Empatada em 2 sets a 2, a partida foi para o tié-break. Dessa vez, as turcas vacilaram e tiveram muitos erros, enquanto as brasileiras continuaram concentradas e garantiram a vitória por 15 a 12.

O resultado deixa o Brasil com a terceira posição do Grupo B, com dois pontos. China e Estados Unidos estão na liderança, ambas as seleções com três pontos. Além delas, a Turquia somou um ponto neste sábado, enquanto Coréia do Sul e Sérvia ainda não pontuaram.

A próxima partida brasileira acontece na segunda-feira (30), às 11h45 (horário do MS), quando as atletas comandadas por José Roberto Guimarães enfrentam a favorita da competição, a seleção dos Estados Unidos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions