ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Volta das Nações inicia seletivas no interior de Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris | 25/06/2012 12:22

Três Lagoas foi o primeiro município a receber as provas do calendário da Meia-Maratona Internacional do Pantanal.

Três Lagoas recebeu primeira seletiva da Volta das Nações (Foto: Divulgação)
Três Lagoas recebeu primeira seletiva da Volta das Nações (Foto: Divulgação)

A Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações coloca em prática o calendário de seletivas que devem acontecer até a prova principal que vai ocorrer no dia 14 de outubro, em Campo Grande. O primeiro município a receber a seletiva foi Três Lagoas no último final de semana.

Dois atletas paulistas foram os vencedores na categoria geral. A prova masculina teve como vencedor Marcelino Régis, de Rinópolis, enquanto Marlene Teixeira Santos Fortunato, de Parapuã, venceu pelo feminino. A seletiva contou com 1.362 atletas, sendo que 956 se inscreverem na caminha de seis km e 151 na categoria indústria.

A próxima seletiva será realizada em Dourados no dia 29 de julho. Corumbá receberá a terceira e última seletiva da prova no dia 12 de agosto.

Os vencedores das provas na corrida de 10 km foram premiados com mil reais. Os segundos e terceiros colocados receberam R$ 800 e R$ 600, respectivamente. Os vencedores da categoria indústria na prova de 10 km ganharam a oportunidade de largar no pelotão principal, em Campo Grande, entre os corredores da mesma categoria.

Nos siga no Google Notícias