ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Volta das Nações tem 240 inscritos por dia só na primeira semana

Ana Paula Carvalho | 13/07/2011 14:29

Só na primeira semana de inscrições para a edição deste ano da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, foram recebidos mais 1,6 mil inscritos, aproximadamente 240 por dia. A meta é atingir 10 mil inscrições.

A corrida acontece no dia 09 de outubro em Campo Grande. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e ser feitas no Clube do Trabalhador do Sesi e na sede da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).

Segundo o diretor da prova Marcelo Moraes, técnico da área de lazer do Sesi, do total de inscritos na primeira semana, 920 vão participar da caminhada de 7 km , 570 da corrida de 10 km e 192 dos 21 quilômetros da meia-maratona. No mesmo período do ano passado, apenas 625 pessoas fizeram a inscrição para participar da prova.

O prêmio principal da prova é um carro 0km que será sorteado entre os participantes. Além disso, R$84,7 mil serão distribuídos entre os cinco primeiros colocados da meia-maratona.

A primeira largada da Volta das Nações será às 7h30 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino. Às 7h45 será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino e feminino e às 8 horas será dada a largada para os atletas das categorias elite e indústria masculina, além dos participantes da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km.

Mais informações pelo site http://www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br/2011.

Nos siga no Google Notícias