ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Volta das Nações tem mega estrutura: 1,6 mil kg de frutas e 132 mil copos d'água

Stephanie Romcy | 07/10/2014 11:33
Quem participar da corrida dos 10 e 21 km vão receber camisa, nº de peito e chip. (Foto: Divulgação)
Quem participar da corrida dos 10 e 21 km vão receber camisa, nº de peito e chip. (Foto: Divulgação)

A Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será no próximo domingo (12), teve recorde de inscrições nesta edição com 26.486 inscritos. As inscrições já foram encerradas. Serão distribuídos 132 mil copos de água, 1,6 toneladas de frutas e 9 mil garrafas de isotônicos às pessoas que concluírem os percursos. E para quem for correr os 10 e 21 quilômetros, serão entregues 26,4 mil kits com camiseta, número de peito e chip. 

A 1ª largada será às 6h50 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, já a 2ª largada será às 7h para os atletas das categorias elite e indústria feminino, às 7h25 terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite, indústria e geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

O evento contará com ambulâncias para prestar socorro aos atletas, 2 postos médicos, 1.500 metros de grades de contenção, 1.200 cones de sinalização, pórtico de largada, 75 metros de arquibancadas, 10 mil medalhas de participação e 40 sanitários químicos. Ao todo, serão aproximadamente 1.500 pessoas trabalhando na organização da Volta das Nações, entre comissão técnica, apoio, FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), além de parceiros, como soldados do Exército, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento Militar de Trânsito) e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande.

Premiação - Este ano, além do sorteio de um automóvel 0 km avaliado em R$ 26,1 mil, a Volta das Nações vai distribuir R$ 76.524,00 em dinheiro para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, assim como para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino.

Nos siga no Google Notícias