ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Zagueiro campo-grandense volta ao São Paulo após dois anos na Espanha

Paulo Nonato de Souza | 28/06/2017 16:53
Zagueiro campo-grandense Hugo Gomes, de 22 anos, se reapresenta nesta quinta-feira ao São Paulo (Foto: Divulgação)
Zagueiro campo-grandense Hugo Gomes, de 22 anos, se reapresenta nesta quinta-feira ao São Paulo (Foto: Divulgação)

Após cumprir dois anos de empréstimo ao Mallorca, da Espanha, o zagueiro campo-grandense Hugo Gomes, de 22 anos, está de volta ao São Paulo, e chega em um momento de muito dificuldade do time, especialmente no meio da zaga, setor que recentemente teve Lucão afastado por decisão da diretoria e Maicon negociado com o Galatasaray, da Turquia.

Sua reapresentação no Centro de Treinamento da Barra Funda, depois da temporada na Espanha, está prevista para esta quinta-feira, 29. Ouvido pelo Campo Grande News, o pai do jovem defensor, o ex-atacante Hélio, goleador do extinto Taveirópolis de Campo Grande nos anos de 1980, disse que ele estava de férias em Campo Grande e viajou nesta quarta-feira, 28, para São Paulo, ansioso pela volta ao clube.

Em recente entrevista ao jornal Lance!, de São Paulo, Hugo declarou que não tem certeza sobre seu destino no clube, se integração imediata ao grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni ou se novamente será emprestado.

“Estou pronto para jogar no São Paulo”, disse Hugo Gomes, revelado nas categorias de base do clube paulista. Com isso, o jovem defensor deixa evidente a sua vontade de voltar a defender o clube que o revelou, e agora como profissional. Ele jogou oito anos na base do tricolor e no ano em que subiria para o elenco principal (2015) acabou emprestado ao Mallorca, que depois o repassou para o time B do Granada, também da Espanha.

“Os dois anos que eu fiquei na Europa foram muito bons. Fiquei feliz com a experiência que tive, amadureci. Mas, por ser cria da base do São Paulo, ter morado lá desde os 13 anos, por ter sido capitão muito tempo e por ter me formado na faculdade de educação física, bancado pelo clube, tenho vontade de defender o clube para devolver tudo o que apostaram e acreditaram em mim”, afirmou o zagueiro ao Lance!

Fã de Lugano, o zagueiro uruguaio já em final de carreira no São Paulo, Hugo Gomes revelou que era chamado de “Lugano” quando jogava nas categorias de base, e sonha ter a chance de aprender muito treinando e jogando com o ídolo.

“Sempre foi ídolo para mim. Nunca tive contato com ele, mas, se eu ficar no profissional e compartilhar vestiário com ele, será um sonho. Meu ponto forte é a bola aérea. Sempre fui caracterizado pelo bom jogo aéreo. Dava muita assistência e fazia muito gol assim. Sou um zagueiro forte, mais físico, de muita raça. Me identifico muito com o Lugano”, comentou.

O Campo Grande News apurou que em julho de 2016, antes de ser repassado pelo Mallorca ao time B do Granada, a diretoria do São Paulo chegou a admitir a possibilidade de negociar Hugo Gomes com o futebol alemão, só não revelou o clube interessado. Isso porque na época a diretoria tinha acabado de contratar em definitivo o zagueiro Maicon, o elenco estava inchado e a conclusão era de que ele não teria espaço com o então treinador argentino Edgardo Bauza. Um ano depois, a situação pode ser favorável ao campo-grandense.

Nos siga no Google Notícias