A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/02/2011 18:00

Governo quer entregar 10 mil notebooks a estudantes em 2012, diz André

Marta Ferreira

Anúncio foi feito em Dourados, durante entrega nesta tarde

André entregou kits e uniformes escolares em Dourados hoje.André entregou kits e uniformes escolares em Dourados hoje.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinnelli (PMDB) foi recebido pela prefeita de Dourados, Délia Razuk, nesta segunda-feira, para a entrega de kits escolares e uniformes, que serão distribuídos a cerca de 45 mil estudantes de escolas estaduais na cidade.. Os melhores alunos dessas escolas também receberam um notebook cada um.

André anunciou como meta para 2012 a ampliação do programa de distribuição de computadores portáteis. Segundo ele, atualmente de cada cem alunos um recebe o notebook por ter ótimo desempenho na escola. O objetivo é entregar um computador para o melhor aluno de cada sala, o que elevará o número de equipamentos entregues dos atuais 4.900 para 10 mil.

O governador também entregou à prefeita três computadores destinados ao Procon. A doação faz parte da implantação do Sindec (Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor) em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

Como foi- O ato de entrega foi realizado no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer, o Jorjão, no Jardim Água Boa. O espaço ficou lotado de alunos, pais e professores de escolas de várias cidades da região.

“Continuem estudando porque vocês são o futuro deste estado”, afirmou a prefeitura aos presentes,, destacando o trabalho do governador André Puccinelli em defesa da educação.

“Tenho orgulho de administrar Dourados. Estamos desempenhando nosso papel com respeito e dignidade. Sei que não fui eleita para ser prefeita e sim para ser vereadora, mas não fugi do compromisso no momento mais difícil da história de nossa Dourados”, prosseguiu Délia sobre seu mandato-tampão, assumido depois da prisão e renúncia do ex-prefeito Ari Artuzi, envolvido em denúncias de desvio de dinheiro, que o levaram a ficar preso por 40 dias.

Délia parabenizou os estudantes que receberam os notebooks por se destacarem em sala de aula e pediu que continuem dedicados ao estudo.

Em seu discurso, o governador André Puccinelli citou o trabalho de Délia Razuk na prefeitura, lembrando que ela foi convocada para administrar o município em um momento de dificuldade. “Mas isso já ficou no passado, o momento é outro”, afirmou.



Faltou nesse caso a análise economica da Familia do Aluno como criterio para ganhar esses premios, pois vejo que muitas pessoas com condiçoes bem superiores ganharam notebook e tablet por terem tirado as melhores notas, claro que tiram, pois tem tudo na mao, e aqueles que trabalham? aqueles que nao tem nem oque comer, isso dificulta no processo de aprendizagem.
 
Eli Pereira em 21/03/2012 12:42:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions