A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/06/2014 06:00

0 x 0 não é o fim do mundo, diz André

Edivaldo Bitencourt

Trégua - Os deputados foram ao plenário ressaltar que esperam que o governo federal conclua a negociação ainda este mês com os produtores rurais na região do Buriti, já que no momento apesar de toda tensão no campo, existe uma trégua entre os fazendeiros e indígenas. No entanto, em função do não entendimento do valor das terras, a questão ainda gera divergência. "Os valores que foram oferecidos são abaixo do mercado. É preciso valorizar uma terra que é muito boa", ponderou o deputado Zé Teixeira (DEM).

Chapa - O deputado Lídio Lopes (PEN) afirmou que a preferência da legenda é pelo apoio ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Entretanto espera formar uma chapa com partidos menores na proporcional. "Esperamos conseguir esta articulação, para termos mais chances na eleição".

Boas vindas - Os deputados lembraram a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) diante da sociedade brasileira, a oposição não deixou de mencionar as manifestações de "boas vindas" que os torcedores deram a presidente na abertura da Copa do Mundo. "Houve muitas vaias nas manifestações". A presidente chegou a ser insultada no estádio em São Paulo.

Convite - O presidente da Agepan,Youssef Domingos, afirmou que recebeu convite e o pedido do governador André Puccinelli (PMDB) para participar desta eleição, mas ele preferiu seguir a frente da instituição. "Fico no cargo até 2017, e preferi continuar do que disputar a campanha, mas não quer dizer que desisti da política".

Benefício - Puccinelli assinou alteração na lei de transporte intermunicipal de passageiros que beneficiou diretamente os taxistas, mas ele deixou bem claro que sua ação para atender a classe não tinha nenhuma intenção "eleitoreira", já que nesta eleição ele não era candidato a nada.

Resposta – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu ser mais ativo e reagir aos ataques. Ontem, ao ver as denúncias feitas pelo coordenador do Samu, Eduardo Cury, ele rebateu na hora. Divulgou nota em que acusa Cury de ter recebido mais de R$ 600 mil sem trabalhar.

Arquivamento – Ontem, o Diário Oficial de Campo Grande publicou o arquivamento de várias sindicâncias abertas pela Secretaria Municipal de Saúde. No ano passado, Ivandro Fonseca, gestor da pasta na era Bernal, bradava a abertura de sindicâncias contra os médicos. Ele dizia que eram mais de 100. O atual secretário, Jamal Salem, começou a dar encaminhamento às investigações e começou a arquivar a maior parte.

Eleições – O PR bateu o martelo e o candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT) será o deputado estadual Londres Machado. Ele é o presidente regional da sigla e, pela primeira vez em 40 anos, não vai disputar uma vaga no legislativo estadual.

Nelsinho – O governador André Puccinelli (PMDB) considera fundamental o tempo de televisão dos candidatos a governador. Para ele, o candidato do seu partido, Nelson Trad Filho, deve ter, no mínimo, sete minutos para convencer o eleitor a dar continuidade a atual gestão.

Zero a zero – O resultado do jogo do Brasil não desanimou a torcida. O governador afirmou que o resultado não é bom, mas também não é o fim do mundo. Já Delcídio recorreu as musas no estádio para achar algo bom no resultado da partida.

(colaborou Leonardo Rocha)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions