A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/10/2016 06:00

13º na conta ou na berlinda

Ângela Kempfer

Alívio – O governo de Mato Grosso do Sul é um dos 12 estados no País a garantir o pagamento do 13º em dia este ano. Levantamento do jornal Estado de São Paulo buscou informações em todos os estados e a maioria não respondeu ou assumiu enfrentar dificuldades para quitar essa obrigação.

Lista limpa – Garantiram que o 13º sai em dia os governos de São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Maranhão.

Lista suja - Na outra margem dessa história, estão Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas, Bahia, Distrito Federal, Sergipe e Roraima, que já anunciaram que não têm como pagar. E ainda tem estado que vai quitar o 13º, mas não sabe se terá dinheiro para os salários de dezembro, como Alagoas.

Presentão - O procurador jurídico da Câmara Municipal, André Scaff, dormiu comemorando o aniversário, do dia 7 de outubro, e acordou com a polícia na porta no dia 8. Pela terceira vez ele foi preso, agora acusado de ameaçar testemunhas e combinar depoimentos decorrentes da Operação Midas

Êxodo – A região da Usina Hidrelétrica Porto Primavera, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, enfrenta um êxodo desde o ano 2000. As cidades estão encolhendo, segundo o IBGE. Os trabalhadores que ajudaram na construção e depois na ampliação da maior barragem do País estão abandonando a região em busca de emprego fora.

Day after - Em Paranaíba, o gasto com diárias dos vereadores voltou a revoltar os eleitores da cidade. Na semana posterior as eleições, a Câmara autorizou R$ 20 mil em gastos só com diárias de viagens dos parlamentares. Para passar 3 dias em Campo Grande, o valor pago a uma pessoa só chegou a R$ 2,6 mil

Bola fora – Durante todo o sábado, havia rumores de que a parceria entre Bernal e Maquinhos já estava fechada para o segundo turno das eleições. Mesmo assim, assessores bem próximos do prefeito chegaram a ligar na redação do Campo Grande News para negar a história e zombar do "boato" sem fundamento. Horas depois, a verdade veio à tona.

Fora do ar - Rose Modesto e Marquinhos Trad voltam ao programa eleitoral gratuito hoje prometendo elevar o nível do debate, sem acusações ou alfinetadas. Também não devem colocar apoiadores no ar. Até o derrotado com maior número de votos deve ficar de fora. Não há previsão de Alcides Bernal voltar às telas para dar apoio público a Marquinhos, por exemplo.

Famosos - Os jovens guarani do grupo de rap Brô MC's lançou no fim de semana em São Paulo o clipe da música "Eju Orendive" (Venha conosco). Os meninos, sem muito destaque regional, são elogiados no principal mercado do País e o clipe integra a segunda edição da Aldeia SP - Bienal de Cinema Indígena.

Som bom - Outro sul-mato-grossense na música que anda bem por lá é Jonavo, do Folk Na Kombi, banda que este mês fez o 1º show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, lugar emblemático da arte nacional. Também gravou na mesma noite o 2º DVD da banda, desta vez inteiro captado ao vivo.

Barulhão - Obra de supermercado na Spipe Calarge estão tirando o sono de moradores da região. As máquinas trabalham de segunda a segunda e nem no domingo o povo consegue dormir sossegado.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions