A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/01/2017 06:00

A emenda mal feita e o leite que não nasce na caixinha

Waldemar Gonçalves

Comoção pública – O caso da vereadora que contratou o namorado para atuar em seu gabinete "bombou" nas redes sociais. A reportagem do Campo Grande News que trazia a resposta da vereadora gerou mais 1,5 mil reações e comentários que transitavam entre a ironia, espanto e o humor.

Emenda ficou pior – No dia seguinte, a vereadora não apareceu em seu gabinete e a assessoria da parlamentar informou que Dharleng Campos (PP) estava em uma intensa agenda pela cidade, marcada há muito tempo com presidentes de bairros. Mas, quando a reportagem perguntou quais regiões a progressista visitou, o assessor não soube responder.

Atitude – Ao passar pelo Polo Industrial Norte, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse aos empresários que será diferente de seu antecessor, Alcides Bernal (PP). "Em 2016 teve apenas uma reunião do Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) com os empresários. Minha administração não terá a inércia que a passada teve".

Toca aqui – Durante o encontro, ao ser cobrado pelos empresários sobre obras, sinalização e limpeza urbana, o prefeito se comprometeu com a infraestrutura. Mas, em troca quer geração de empregos para a cidade.

Inovador – Por fim, disse que era a primeira vez que um prefeito visitava a área para conversar com empresários. Eles confirmaram. "É aquilo que eu preguei durante a campanha. Reunião com empresário não tem que ser a porta fechada, tem que ser assim, aberta".

Bilhões enferrujando – Durante lançamento oficial da colheita da soja, em Ponta Porã, o senador Pedro Chaves (PSC-MS) lembrou da Fábrica de Fertilizantes da Petrobras, com obras paradas há mais de dois anos, em Três Lagoas. "R$ 3 bilhões investidos e está tudo abandonado. Tentaram até vender para ajudar a pagar dívidas", disse, ao pedir apoio do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, para a retomada da obra.

E a soja? – O evento de lançamento da colheita da soja foi a oportunidade que autoridades queriam para voltar ao assunto do Carnaval. O presidente da Aprosoja Brasil, Maros Rosa, pouco falou do evento, mas não poupou tempo e nem discurso para criticar quem se opõe ao agronegócio brasileiro.

Leite na caixinha – O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) aproveitou e disse que defende a agropecuária mesmo não sendo produtor. "Temos que acabar com a injustiça contra o agronegócio", disse, falando da importância em divulgar tudo isso à parte urbana do País. "Mostrar para quem acha que o leite nasce na caixinha comprada no mercado".

Quarteto fantástico – Para enfrentar a Promotoria do Meio Ambiente, que mira nos parques sucateados da cidade, Marquinhos Trad escalou um time de peso. O prefeito chegou ao MPE escoltado pelos chefes da Procuradoria-Geral do Município, do Meio Ambiente e do Esporte municipais.

Sinceridade – Trad disse que há estruturas, como piscinas, que estão "acabadas". Mostrou boa vontade, mas enfatizou quais são as prioridades do momento. "Nosso foco é pagar funcionário, a merenda nas escolas, o remédio no posto de saúde”. Para arrumar os parques, ele estima gastar cerca de R$ 3 milhões. De onde tirar? "Não temos".

(com Alberto Dias, Priscilla Peres e Yarima Mecchi)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions