ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

À espera de Puccinelli, disputa para 2018 já começou

Marta Ferreira | 13/11/2017 06:00

Nomes no páreo – Faltando menos de um ano para as eleições de 2018, o eleitor de Mato Grosso do Sul já conhece dois pretendentes confirmados ao comando do Parque dos Poderes: o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o novado na política, mas velho conhecido da população, o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT). A pergunta que não cala é: André Puccineli (PMDB) será candidato?

Expectativa – A resposta de Puccinelli só sairá depois de ser aclamado como presidente estadual da legenda, o que está previsto para a convenção do próximo sábado (18). O evento era para ter ocorrido no começo do mês, mas foi adiado. A decisão de Puccinelli, porém, deve ficar para dezembro.

Recados – Puccinelli anda ausente dos eventos públicos, mas nas redes sociais tem sido presente. Dá parabéns aos municípios que fazem aniversário e, na última sexta-feira (10), informou em seu perfil do Facebook que acionou a bancada estadual sobre a suspensão das atividades da Biosev, usina cana-de-açúcar em Maracaju.

Perdas – De acordo com Puccinelli, a paralisação da empresa afeta também moradores da vizinha Nioaque. São, segundo escreveu o ex-governador, 200 famílias nioaquenses afetadas, além de outras 400 de Maracaju, onde fica a empresa.

E os petistas? No partido do ex-governador Zeca do PT, os debates internos mostram, segundo a coluna apurou, tendência de reforçar a campanha para manter as duas atuais vagas de deputado federal e ainda tentar recuperar a vaga perdida com a cassação de Delcídio do Amaral. Tudo faria parte de uma tentativa de dar fortalecer a base de apoio a Lula, se ele for mesmo candidato.

Rivalidade caseira - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama, Fátima Azambuja, receberam dois presentes, durante a convenção estadual do PSDB. Reinaldo ganhou uma camisa do Corinthians, e a esposa, do Palmeiras. As duas tinham o número 45 inscritos. O casal é “dividido” na hora de torcer: Reinaldo para o alvinegro e a esposa para o alviverde.

Balanço – A direção do PSDB apresentou vídeo sobre as conquistas e projetos do governo tucano, ao longo destes três anos. Em relação aos investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura, além dos índices sobre emprego. No começo do material, foram apresentadas reportagens mostrando as dificuldades e problemas financeiros de outros estados, para que fosse feita a comparação com Mato Grosso do Sul.

O tempo passa - O governador também viu imagens da época em que era prefeito de Maracaju, deputados estadual e federal. Ele comentou como "envelheceu" nos últimos tempos. "Neste vídeo pode se notar como a política nos envelhece, porque durante esta caminhada, temos muitas conquistas, mas também dissabores".

Aprontando o terno - O futuro deputado estadual Enelvo Feline (PSDB) disse que apenas aguarda a comunicação oficial do presidente da Assembleia Junior Mochi (PMDB), para saber quando vai tomar posse no legislativo, no lugar de Flávio Kayatt (PSDB), nomeado no TCE. "Acredito que a comunicação e posse ocorram nesta próxima semana", conta.

Em farrapos - Rasgadas e desbotadas, bandeiras do Estado e do Município em frente à Central do Cidadão destoam das instalações bem conservadas. Uma delas têm até um rasgo que é visualizado quando tremula.

(Com Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias