ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Absolvição levou Delcídio para o DF às pressas

Humberto Marques | 14/07/2018 07:00

Corisco – Delcídio do Amaral (PTC) estava em uma fazenda em Terenos –a 25 km da Capital– quando, na quinta-feira (12), saiu a sentença que o inocentou da acusação de obstrução da Justiça. Sem sinal no celular, só soube de detalhes quando voltou para casa, no fim do dia. Dali, arrumou as malas e seguiu o mais rapidamente para Brasília, onde se reuniu com advogados a fim de avaliar as implicações da decisão.

Camisa – Praticamente escalado pelo PTC para a disputa eleitoral, Delcídio quer observar com cautela as possibilidades para retomar o mandato e restaurar os direitos políticos, a fim de não dispensar energia em uma causa perdida. Espera por um parecer nos próximos dias, mas garante que vai “vestir a camisa” pelos candidatos do seu partido e os aliados nas eleições.

Classificados – Vídeos, fotos e postagens anunciando projetos políticos começam a se multiplicar em redes sociais. Em um grupo de vendas do Facebook da Capital, na noite de quinta-feira (12), “anúncio” sobre intenções de candidatura, postada por terceiro, colecionava comentários. Em maior parte, negativos.

Fases – Murilo Zauith afirma que antes de o DEM definir quem apoiar na disputa pelo governo estadual, vai definir sua chapa de deputados federais. O presidente regional democrata afirma que a agremiação entra na disputa com a expectativa de conquistar ao menos duas vagas na Câmara dos Deputados –onde conta hoje com Tereza Cristina e Henrique Mandetta.

Sete dias – Cortejado por todos os lados, o PSD é outro que ainda não definiu para que lado segue nas eleições deste ano. Segundo o presidente regional, Antônio Lacerda, há propostas de Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oliveira (PDT), envolvendo diferentes espaços para candidaturas. A definição, afirma Lacerda, dai até dia 20.

Fechando cabeça – O PDT de Odilon espera definir até semana que vem quem fica com a vaga de vice na chapa majoritária. Conforme o presidente regional, o deputado federal Dagoberto Nogueira Fiho, há três opções para o posto.

Captura – Em tempos de congratulações até para equipe que operou vereador, homenagem na Câmara da Capital chamou a atençao nesta semana. Cinco integrantes do Corpo de Bombeiros foram exaltados na Casa por terem evitado o furto a uma motocicleta em Campo Grande.

Disque-preso – O proprietário do veículo rezava no domingo (8) na Igreja Santo Antônio, quando foi surpreendido com ligação dos militares informando que prenderam dois homens carregando a moto em frente ao Quartel Central, no cruzamento da avenida Calógeras com a rua 7 de Setembro. No plantão estavam os cabos W. Souza e Batistote, além dos soldados Melo, Medina e Bitencourt.

Redução de danos – A Prefeitura da Capital reforçou que, apesar de interditar totalmente o trecho da 14 de Julho entre as ruas Maracaju e Cândido Mariano a partir de domingo (15), o comércio funcionará normalmente. O alerta é uma forma de conter ânimos de empresários da região, preocupados com a queda no movimento com as obras de revitalizaão da área central.

Reclame geral – A CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital) chegou a fazer reunião entre técnicos da prefeitura e comerciantes, a fim de cobrar providências quanto a quedas no movimento que os empresários afirmam chegar a 70% em decorrência das obras. A partir daí, há o compromisso de encontros semanais para prestar contas sobre o Reviva Campo Grande.

(Com Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias