ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Após denúncia, assessora da senadora perde cargo

Anahi Zurutuza, Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 04/07/2020 07:00
Reprodução de Juliana Gaioso da capa da IstoÉ sobre a prisão de Sara Winter (Foto: Reprodução)
Reprodução de Juliana Gaioso da capa da IstoÉ sobre a prisão de Sara Winter (Foto: Reprodução)

Demitida - Denunciada por envolvimento em grupos extremistas e crimes contra o estado democrático de direito, a assessora Juliana Gaioso Pontes foi exonerada do gabinete da senadora Soraya Thronicke (PSL).

Extremista - A demissão teria sido “a pedido”, conforme publicado no Diário Oficial da União, mas ocorreu depois que o deputado federal Fábio Trad (PSD) denunciou Juliana à PGR (Procuradoria-Geral da República), no dia 30 de junho. A assessora de Soraya costumava usar as redes sociais para defender “bolsonarista extremista” e para “botar medo em comunista”.

Mudança - A Justiça vai ter que nomear um segundo perito para o exame psiquiátrico de Yasmin Natasha Gonçalves Carvalho, de 20 anos, ré pela morte do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos, a primeira vítima do "Pedreiro Assassino" que foi descoberta. Yasmin é filha do homicida confesso e vai passar pelo exame em razão da alegação de insanidade mental da defesa.

Não posso - O perito forense Rodrigo Abdo havia sido nomeado para o trabalho de avaliar Yasmim mas alertou o juiz estar impedido. Explicou que ele atende a jovem e, para não infringir o Código de Ética da profissão, não poderia ser o responsável pela análise técnica.

Data - Cleber Souza de Carvalho, o homem que confessou ter matado e enterrado sete pessoas desde 2015 também passará pelo mesmo tipo avaliação. No caso dele, Rodrigo Abdo marcou o dia para a perícia, em 19 de julho.

Nostálgico – Ao anunciar a programação do Autocine na UFMS deste fim de semana, projeto da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se lembrou de quando era jovem e o pai, Nelson Trad, ainda vivo. “Me lembro tanto desse Autocine, porque nos idos de 70, num Corsel branco, nós fomos assistir ‘Os mil gols de Pelé’. Ele e Nelsinho na frente, eu e Fabinho atrás. Momento único do meu pai com seus três filhos”.

Repetitivo – Todos os dias, Marquinhos repete a frase: “por favor, fique em casa e se tiver de sair, use máscara”. Nesta sexta, até ele deu sinais de que cansou de fazer o apelo. “Nossa live de hoje é repetitiva, é cansativa, sempre a mesma coisa. Mas dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

É golpe – O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira usou as redes sociais para alerta que tem golpista na praça. Segundo magistrado, um homem estaria usando o nome dele para extorsão.

Fora do jogo – Odilon afirmou ainda que o homem, de iniciais J e C, diz ser o responsável pela campanha a prefeito, pede dinheiro e promete negócios futuros. O juiz nega que vá se candidatar.

Falando em juiz – Os apelos vêm de todos os lados. Nesta sexta-feira, o desembargador Nélio Stábile, coordenador do Comitê Estadual do Fórum do Judiciário Para a Saúde, divulgou vídeo no YouTube conclamando a adesão de toda a população sul-mato-grossense às medidas de distanciamento social previstas nos decretos estadual e municipais. O magistrado ressaltou que cumprir as orientações é fundamental para a superação da pandemia da covid-19 o quanto antes.

Nos siga no Google Notícias