A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/08/2014 06:00

Após mudança sem fim, Prefeitura desiste de inaugurar Júlio de Castilho

Edivaldo Bitencourt

Guerra – Pegou fogo a disputa entre os candidatos a governador Nelsinho Trad (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB). A guerra está no programa Mais Médicos, do Governo federal. O peemedebista acusa o tucano de ter votado contra a proposta. Azambuja nega e recorreu à Justiça contra a propaganda do PMDB.

Apoio – Nelsinho Trad sacramentou o apoio à presidenciável Marina Silva, ontem à tarde em Ribeirão Preto (SP). Além de retribuir o apoio, a candidata socialista vai agendar nos próximos dias uma visita a Mato Grosso do Sul.

Simbólico – A eventual visita de Marina ao Estado deve ter o objetivo de quebrar um paradigma da campanha: a de que ela é contra ao agronegócio. O objetivo é sinalizar aos produtores rurais que Marina, em caso de eleição para presidente, será mais flexível na política em defesa dos índios e do meio ambiente.

Confusão - Na Câmara dos Vereadores, o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, fez um troca-troca de nomes ao participar do panorama da área. Ao falar Paulo Coelho Machado, por exemplo, ele disse “Paulo Machado Coelho”. Os vereadores e participantes ficaram sem entender nada.

Moderno – Pensando no futuro, o vereador Eduardo Romero (PTdoB) quer modernizar os estacionamentos em Campo Grande. Projeto de lei aprovado ontem pelos vereadores obriga os estabelecimentos a instalar painel em que informa o número de vagas disponíveis e o caminho para chegar até elas.

Sem saída – Romero justificou a apresentação da proposta, que copia projeto semelhante implantado em São Paulo. “Ou agente se moderniza ou vamos viver no passado”, destacou o parlamentar.

Acordo – A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não definiu o que vai fazer com a Quinta Gospel. No entanto, a oposição começa a perder força. Eduardo Romero defende a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). “Não é briga pessoal”, justificou-se o vereador, que deu início à polêmica em torno da abertura apenas aos músicos evangélicos e católicos.

Até tu – O secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, sentiu na pele a demora do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após um aposentado passar mal, ele se viu obrigado a atender o homem até a chegada de uma ambulância. Neste ano, duas pessoas morreram aguardando a chegada de uma viatura do serviço de emergência.

Garantido – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que o fundo para garantir a atual tarifa no transporte coletivo vai ser definido no Orçamento Geral para 2015. A proposta orçamentária será encaminhada no próximo mês ao legislativo municipal.

Sem data – Após tantas reformulações e alterações, a obra de revitalização da Avenida Júlio de Castilho não será mais inaugurada. A Prefeitura da Capital desistiu de oficializar a conclusão da obra. Segundo o presidente da Agetran, Jean Salibra, a via estará sempre em obras e não será necessária a inauguração.

(colaboraram Kleber Clajus, Eduardo Penedo, Ludyney Moura e Alan Diógenes)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions