ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Após ofensas de vereador, Câmara vai homenagear cultura

Por Ângela Kempfer, Danielly Escher, Gabriela Couto e Jackeline Oliveira | 18/12/2023 06:00
Sessão no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Sessão no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Acalmando os ânimos? - Em Sessão Solene nesta segunda-feira (18), a Câmara Municipal entrega o Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva”, a partir de 19h. Os homenageados são produtores e organizadores de eventos, disc-jóqueis e músicos. É um sopro depois de “mordida” que os artistas levaram na semana passada, com o vereador Thiago Vargas (PSD) avacalhando com a categoria em discurso no plenário.

E tem mais - A presidência da Câmara Municipal de Campo Grande, divulgou nota de esclarecimento nesse sábado (16) dizendo que vai reunir a Mesa Diretora e demais vereadores para avaliar o que o Regimento Interno preconiza pela falta de respeito e pela falta de consideração demonstrada por Thiago Vargas em relação às pessoas que trabalham com a cultura.

Vereador Carlos Augusto Borges (Foto: Divulgação)
Vereador Carlos Augusto Borges (Foto: Divulgação)

Somos diferentes - O comunicado diz que a Casa de Leis não tem o mesmo pensamento que o vereador e sabe do trabalho das pessoas envolvidas com a cultura. "Por isso, repudiamos veementemente tal fala e vamos avaliar qual medida tomar”, afirmou o presidente, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão. Segundo ele a reunião para tratar deste "atrito" será nesta segunda-feira (18) ou amanhã.

Enquanto isso... Na rede social... - Mesmo correndo risco de ser punido pelos colegas, Tiago Vargas usou a internet para fazer mais provocações aos representantes de movimentos culturais. Tudo registrado na página dele caso mais alguém pretenda buscar algum tipo de reparação.

Na maciota - Fora toda esta situação desagradável, a movimentação na Câmara Municipal de Campo Grande não está com "cara" de fim de ano. Prestes a entrar em recesso, a última semana antes do natal deve começar bem morna. Na pauta da próxima sessão, os vereadores votam Projeto de Lei que altera o nome da Rua Fluviópolis, localizada no Parque Atlântico para Comendador Youssef Ibrahim.

Em família – Mudar nomes é uma especialidade dos vereadores, inclusive, com alguns legislando “em causa própria”. Na semana que passou, eles aprovaram a troca de Escola Municipal de Educação Infantil, a Emei Aero Rancho, para Escola Municipal de Educação Infantil Professora Therezinha Mandetta Trad. Quem assinou o projeto com pedido de alteração foi o neto da homenageada, o vereador Otávio Trad (PSD).

O calor tá de matar - Não é novidade que o ex-governador Reinaldo Azambuja adora postar conteúdos na rede social e com direito a um material bem produzido. Mas essa vida de "blogueiro" não é fácil. Ao publicar vídeo com mensagem de fim de ano ao lado da esposa, Fátima, o presidente estadual do PSDB escreveu na legenda: "A gente quase derreteu gravando as mensagens de Natal e Ano Novo aqui na fazenda. Eram 17h30 e o calor era de 34 graus".

Reinaldo Azambuja e a esposa na fazenda (Foto: Rede social)
Reinaldo Azambuja e a esposa na fazenda (Foto: Rede social)

Super produção - A legenda do líder tucano ainda diz: "Vejam um pedacinho". Deu pra perceber pelo "trailer" divulgado por ele que apesar do "calorão" a gravação contou com vários cenários e até troca de roupas. Tem poses à beira do lago, brincadeira com os cachorros da fazenda e até a ex-primeira dama ganhando flor do marido.

9º maior do mundo - Depois de instalar consulado em Campo Grande, o embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, e o cônsul Alípio Marcus Laca de Oliveira, tiveram reunião com os deputados estaduais na semana passada. Do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), eles receberam Diploma de Ilustre Visitante e da Moção de Agradecimento. Pouca gente sabe, mas o Cazaquistão está entre os dez maiores países do mundo e é um grande produtor de fertilizantes.

Potencial comprador - O país “cresceu” o olho para Mato Grosso do Sul pensando na produção de soja do estado e na pecuária. “Temos uma boa relação, mas podemos crescer. Os 460 milhões de dólares do comércio que tivemos no ano passado por ser elevado até 1 bilhão de dólares, facilmente. Nós podemos importar carne e soja, por exemplo, e exportar fertilizantes. Pretendemos criar empresas conjuntos, no âmbito agropecuário”, disse o embaixador.

Nos siga no Google Notícias