ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Até líder na Câmara sofre por agenda com prefeito

Marta Ferreira e Gabriela Couto | 20/03/2021 07:00
O prefeito Marquinhos Trad em foto com o líder na Câmara, Roberto Avelar. (Foto: Reprodução das redes sociais)
O prefeito Marquinhos Trad em foto com o líder na Câmara, Roberto Avelar. (Foto: Reprodução das redes sociais)

Sem moral – Os vereadores Eduardo Miranda (Patriota), Riverton de Souza (DEM) e o próprio líder do prefeito Roberto de Avelar (PSD) foram barrados na porta do gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta sexta-feira (19).

Barrados – Os três foram acionados pelo presidente Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, para participarem da reunião do decreto municipal que definiria as atividades que ficariam funcionando durante a semana de restrição de serviços. Na porta, porém, a entrada não foi permitida.

Volta dos que não foram – Depois de saírem do gabinete do prefeito, os vereadores afirmaram não entender o que estava acontecendo. Só o líder do prefeito foi convocado a retornar para a prefeitura.

Distanciamento – Roberto de Avelar (PSD), segundo a coluna apurou, tem enfrentado dificuldades para conseguir agenda com Marquinhos Trad, do mesmo partido. A barreira seria a secretária do prefeito, que tem restringido o máximo o acesso até o chefe do Executivo.

Só para constar – Tiago Vargas, eleito pelo partido do prefeito, foi o único vereador que fez discurso em tom crítico à antecipação de feriados em Campo Grande, votada ontem. Mas na hora H, decidiu apoiar o pedido da prefeitura.

Antes – Em temos de redes sociais a toda prova, a prefeitura de Campo Grande não conseguiu guardar segredo do decreto que antecipou feriados na semana que vem, para tentar desafogar os hospitais, lotados de doentes de covid-19. No meio da tarde, texto ainda inconcluso vazou.

 Quem? – O documento que continha o texto prévio aparecia com uma espécie de impressão digital, não confirmada. No pé do “pdf”, a extensão do arquivo, era possível ver o nome do secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello.

Cancelou – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se manifestaria ontem sobre a decisão tomada em Campo Grande, de criar um feriadão para tentar reduzir o contágio de covid-19. A equipe de comunicação chegou a preparar toda a estrutura para Azambuja fazer pronunciamento, porém foi tudo suspenso.

Vítima – O prefeito de Miranda, Edson Moraes, está internado depois de diagnóstico de covid-19. Foi atendido primeiro na cidade que governa e depois transferido para Campo Grande. O quatro era estável, sem gravidade, até ontem.

Visita ao médico – O delegado de Polícia Civil Márcio Shiro Obara, réu na Operação Omertà, esteve nesta semana no atendimento do Hospital da Unimed para doenças respiratórias. Tinha sintomas gripais, segundo apurou a coluna. Obara, que chegou a ficar preso, usa tornozeleira eletrônica em razão da acusação de acobertar milícia armada.

Nos siga no Google Notícias