A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/04/2012 07:00

Bafômetro obsoleto

Jogo Aberto

Já, já

É questão de dias para o DEM anunciar que vai apoiar Edson Giroto para a prefeitura de Campo Grande, confirmando os sinais já dados por nomes de peso do partido, entre eles o deputado federal Luis Henrique Mandetta.

Fraternidade

Nesta semana, ao falar do assunto, o presidente municipal da legenda, Ayrton Saraiva, não só sinalizou apoio, mas também disse que, para ele, o deputado federal do PMDB "é um irmão".

Eu, hein

O festival América do Sul deste ano foi desfalcado por coincidências nada felizes, que foram motivos de muitos comentários de quem estava por lá e viu a solenidade de abertura esvaziada, sob um clima frio pouco comum para a cidade.

Lista

O Skank cancelou o show por motivo de luto. Dino Rocha, adoecido, foi representado pelo filho e o governador André Puccinelli não pode ir em razão da cirurgia a que foi submetida a primeira-dama. Nem o prefeito da cidade, Ruiter de Oliveira (PT), compareceu, também por motivo de saúde.

Diagnóstico

O que tirou o prefeito da abertura do Festival, uma tradição na cidade, foi uma virose, que derrubou o corumbaense desde o começo da semana. Seria a despedida de Ruiter do festival como prefeito, já que ele termina seu segundo mandato este ano.

Próximo

Cotado como favorito para substituir Ruiter na prefeitura, o deputado Paulo Duarte (PT), estava entre as poucas autoridades estaduais que prestigiaram a abertura do festival.

Difíceis

A julgar pela forma como estão agindo boa parte dos promotores públicos de MS, foi-se o tempo dos que adoravam dar entrevista e trazer à tona as denúncias investigadas. Hoje, a maioria só fala por meio de assessoria e olhe lá.

Planos

Daqui seis meses, deve entrar em operação a fábrica de celulose Eldorado em Três Lagoas. A China deverá abocanhar a maior parte da produção: cerca de 50%.

Efeito STJ

O feriadão do Dia do Trabalho vai ser mais um teste de resistência das autoridades de trânsito em relação ao uso do bafômetro para atestar embriaguez de motoristas flagrados dirigindo sob efeito do álcool.

É que, desde que o Superior Tribunal de Justiça decidiu que só o bafômetro e o exame de sangue podem ser provas, poucos são os que topam soprar o aparelho, para não produzir provas contra si.

Despencou

Na área urbana, o cálculo é que nem 10% dos motoristas que são "convidados" a fazer o teste aceitam. Como o exame de sangue é mais raridade ainda, confirmar embriaguez agora...

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Um condutor embriagado pode acabar com a vida, com os sonhos de muita gente, nao basta somente medidas administrativas (multa e recolhimento da cnh) é preciso sim punição criminalmente pois, se atentar contra a vida nao for crime, não sei mais o que pode ser.
 
Fabio Lopes em 29/04/2012 09:17:46
Sobre o bafômetro: não é obrigado a usar, mas se constatada embriaguez por indício, o motorista leva multa de R$ 970,00 e tem a carteira apreendida por um ano. Isso já não é uma medida punitiva não? A multa em si não faz muita diferença, pois quem tem dinheiro paga. Agora ficar sem a carteira por um ano é para o rico e para o pobre!
 
Daniel Silva em 28/04/2012 07:57:57
O comentário que eu vi sobre o etilômetro onde o cidadão se dá por satisfeito se o condutor embriagado receber somente a multa e a suspensão de dirigir, mostra que ele, graças a Deus, não perdeu ninguém vítima de um condutor embriagado, mas sou obrigado a discordar da opinião dele.
 
Emerson em 28/04/2012 06:52:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions