A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/02/2016 06:00

Bernal entre amigos e inimigos neste Carnaval

Ângela Kempfer

Samba - Os amigos do prefeito Alcides Bernal estrearam ontem no Carnaval de rua de Campo Grande com o bloco "You beer now". A expressão em inglês foi modificada para que a sonoridade ficasse igual a da famosa frase “E o Bernal?”, criada na última campanha. O bloco teve marchinha própria e tudo, cutucando antecessores ao falar de buracos deixados por “ratazanas” e dinheiro “papado da merenda”. No refrão, a frase: “Eu tô que tô, que tal. Eu tô de boa, youbeernow.”

Folião - E o prefeito parece animado com a folia este ano. Depois de ficar fora do último Carnaval, quando Gilmar Olarte era o prefeito, ele anda aproveitando bem a festa. No sábado tirou fotos todo feliz no ensaio da escola de samba Igrejinha. 

Inimigos - Mas no domingo a ressaca veio em forma de vaias. Bastou um representantes falar no palco o nome do prefeito Alcides Bernal para começar o coro de vaias na Praça dos Imigrantes, local de concentração dos blocos na noite de ontem.

Troca rápida - O secretário municipal de Juventude, Wilton Edgar Acosta, assumiu também a direção da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), mas jura que é por pouco tempo. Américo Yule de Oliveira, até então presidente da pasta de Cultura, foi exonerado. Na versão oficial, o afastamento ocorreu por motivos de saúde.

Temporária - Com a nomeação, Wilson Acosta acumula duas pastas municipais, mas segundo ele o prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu encontrar um nome definitivo para a Cultura. Apesar de devagar, quase parando, a Fundac, virou pasta simples de administrar, diz o novo presidente. Bernal pediu para que ele assumisse temporariamente porque "todo o calendário de 2016 da pasta, incluindo o Carnaval, está fechado".

Esmola demais - O ex-prefeito Gilmar Olarte (PP) chegou à audiência na Justiça, na última sexta-feira, dizendo que estava feliz em prestar depoimento para esclarecer toda a verdade, mas logo se recusou a responder algumas perguntas do promotor Marcos Alex, alegando se tratar de assuntos que não estavam no processo.

Santo desconfia - O promotor não perdeu a deixa e aproveitou a postura do ex-prefeito para ser irônico e questionar a real intenção do ex-prefeito em colaborar, lembrando que Olarte pareceu solícito demais no início da conversa. "Ele disse que falaria tudo, então pensei que poderia perguntar", justificou Marcos Alex.

Mesma linha - Os deputados retornaram aos trabalhos, mas parece que a pauta deste ano continua muito parecida com o ano passado. No primeiro debate em plenário, os parlamentares voltaram a tratar de conflito no campo e da invasão de terras por grupos indígenas. Também lembraram novamente que o Governo Federal até hoje não fez nada sobre isto.

Sem crise - Fibria e Eldorado devem investir R$ 4 milhões na expansão das fábricas de celulose em Mato Grosso do Sul. Projeto está previsto para 2017 e 2018, graças as exportações fortalecidas com valor alto do dólar. E a demanda é crescente.

Vai bem - Pelo menos na precaução contra o Aedes Aegypti, Mato Grosso do Sul vai bem no ranking do Ministério da Saúde. Os dados mostram como anda o trabalho dos agentes de saúde na prevenção de doenças causadas pelo mosquito. Até fim de fevereiro, a meta é atingir 100% de residências visitadas no País, mas o Rio Grande do Sul, por exemplo, só tem 1% de visitação, informa o Ministério.

Em 5º - Na lista de quem tem cumprido a tarefa de casa, com o maior número de imóveis visitados pelos agentes de saúde, o Estado tem o melhor desempenho no Centro-Oeste, aparece em 5ª posição no País. Os bons indicadores estão no Piauí (74,6%), Paraíba (71,7%), Minas Gerais (67,6%), Rondônia (65,5%) e Mato Grosso do Sul (65,5%).

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions