ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

"Briguento" de MS doa milão para "polêmico" de SP

Por Maristela Brunetto, Gabriela Couto e Jhefferson Gamarra | 01/10/2024 06:00

Uma mão lava a outra?- Tiago Vargas (PP), que tenta se eleger vereador em Campo Grande, fez uma doação de R$ 1.000 para a campanha de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo. Além disso, ainda foi até a capital paulista gravar um vídeo ao lado do ex-coach. Parece que Vargas se esqueceu de onde vem seus votos. Curiosamente, para a campanha da prefeita Adriane Lopes (PP), que disputa a reeleição em sua própria cidade, o vereador nem sequer abriu a carteira.

Tá na fila - O TCU (Tribunal de Contas da União) está em vias de analisar se chancelará a intenção do governo em repactuar as condições da concessão da BR-163, conduzida no Estado pela CCR MS Vias. São cerca de 15 contratos de rodovias passando pelo crivo da corte fiscal.

Já foi um - O primeiro caso semelhante no Brasil, que já foi analisado e aprovado, é da Eco101, da Ecorodovias, no Espírito Santo. Houve movimento de empresas de devolver concessões alegando deficit nos contratos, mas depois surgiram tratativas para a renegociação. Nesse caso, o TCU entendeu que recomeçar do zero, com nova licitação, seria mais lento e oneroso

Ser vantajoso -  Entretanto, o tribunal defendeu a adoção de algum processo competitivo, inclusive com a participação da empresa, em busca da melhor proposta, mas não em 70 dias, como sugerido, e, ela perdendo, seria indenizada. O caso da BR-163 já passou por análise técnica e deve ir a plenário. O primeiro julgamento foi considerado como um case para parametrizar as próximas análises.

Fujie posou paradinho e de óculos para campanha de prefeita. (Foto: Reprodução)
Fujie posou paradinho e de óculos para campanha de prefeita. (Foto: Reprodução)

Campanha animal - Os cachorros também dominam as propagandas divertidas nas prefeituras do interior. Em Sidrolândia, o astro foi o cão da raça Akita, chamado Fujie, posou paradinho de óculos de sol e vestido com uma bandeira da candidata à reeleição Vanda Camilo (PP).

Pastel no interior - O governador Eduardo Riedel (PSDB) dedicou o último final de semana para participar da campanha do candidato à reeleição de Costa Rica, delegado Cleverson (PP). Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), o tucano caminhou pelo centro da cidade, fez carreata e comeu pastel.

MS no México - Duas representantes de Mato Grosso do Sul estão no México em missão oficial para acompanhar a posse de Cláudia Sheinbaum, a primeira mulher eleita presidente no país. A senadora Soraya Thronicke (Podemos) e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, integram a comitiva oficial, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja, para a cerimônia que ocorre nesta terça-feira (1º).

Só mulheres - Logo após sua chegada ao México, a senadora Soraya Thronicke participou de um encontro com parlamentares e autoridades mexicanas para debater a equidade de gênero. "É uma satisfação ver mulheres alcançando cargos de grande importância. No Brasil, seguimos lutando por um equilíbrio maior entre homens e mulheres em posições de poder. A equidade de gênero é essencial para termos um governo mais justo e equilibrado", afirmou Soraya durante o evento.

Sei atirar - A prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP) tem feito de tudo para tentar mostrar que é bolsonarista raiz. Ela aproveitou para mostrar suas habilidades bélicas na propaganda eleitoral para se aproximar e conectar com o grupo pró-arma. Adriane mostrou fotos do álbum pessoal que comprovam que ela sabe atirar e afirmou ter ficado em primeiro lugar dos aprovados no concurso da Agepen que ela passou.

De onde vêm essas ideias? - O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) protocolou o projeto que cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista, a ser celebrado, anualmente, no dia 13 de agosto. A proposta será a primeira a ser analisada após a sanção da lei que proíbe a banalização do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. Para ser aprovado, o texto precisará de consulta pública ou consulta a uma associação de classe que represente a categoria.


Nos siga no Google Notícias