ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

De folga

Jogo Aberto | 18/03/2011 06:00

Dois telefonemas direto do Parque dos Poderes foram suficientes para implodir o bloco de oposição ao governo na Assembleia Legislativa. Aos 45 do segundo tempo, o deputado Lauro Davi mudou de idéia e o petista Cabo Almi sumiu misteriosamente da sessão.

Almi disse que teve compromissos “importantíssimos” - um seminário de violência contra a mulher e reunião na Caixa Econômica. Optou pela agenda, justo no dia em que seria oficializado o grupo, que até agora tinha o petista como maior defensor.

Por coincidência, logo depois da sessão, houve mudança da Comissão de Finanças da Assembleia, a segunda mais cobiçada na casa. Lauro Davi (PSB) assumiu, no lugar de Mara Caseiro (PTdoB)

O líder do governo na Assembleia, deputado Júnior Mocchi, garante que não houve qualquer influência do governo no caso. Segundo ele, o grupo nunca assustou porque era de "ocupação" e não de oposição, para que os nanicos conseguissem espaço nas comissões.

Em reunião para discutir reajuste salarial com professores, membro do sindicato foi pronto para agradar ao "chefe". Vestido com a camisa do Santos, time do governador, foi recebido com sorriso aberto de Puccinelli.

Os prazos dos julgamentos realizados pela Justiça Federal poderão ficar comprometidos se não forem convocados mais juízes, principalmente na segunda instância,a visa o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), Gabriel Wedy. Só para SP e MS são necessários mais 50.

A operação da Polícia Civil que prendeu apontadores do jogo do bicho, feita à revelia do alto comando, teve como mentor ex-dirigente da instituição, homem que tem estreitas ligações com delegada de Campo Grande. Vale lembrar que só "café pequeno" passou pelo constrangimento da prisão.

O diretor da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, não fez nenhuma cerimônia e deixou clara a irritação diante dos questionamento sobre quebra de hierarquia na operação que prendeu apontadores do Jogo do Bicho, em Campo Grande.

Exaltado, disse não entender porque tanta polêmica sobre o caso e garantiu que o Jogo do Bicho é o último problema na lista de tarefas da Polícia Civil. Ele só não respondeu se tinha ou não conhecimento da operação.

Acadêmicos do curso de História da UFMS fizeram até um dossiê e enviaram ao MEC com denúncias e “pedido de socorro”. O principal motivo é a sequência de atestados médicos de 3 professores, que há mais de 8 meses estão de licença, remunerada.

Nos siga no Google Notícias