ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MARÇO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Confraria de Palestrantes inicia nova fase e anuncia diretoria em MS

Grupo reúne especialistas de diferentes áreas para conectar conhecimento ao mercado empresarial em MS

Post Patrocinado | 11/03/2026 08:58
Confraria de Palestrantes inicia nova fase e anuncia diretoria em MS
A proposta é aproximar especialistas locais do setor empresarial e ampliar o alcance do conhecimento aplicado dentro das organizações. (Foto: Divulgação)

Um grupo de profissionais de diferentes áreas decidiu transformar a troca de experiências em um movimento estruturado para fortalecer o mercado de palestras e treinamentos em Mato Grosso do Sul. A Confraria de Palestrantes, que já reunia especialistas para encontros e debates, entra agora em uma nova fase de organização e profissionalização.

A proposta é aproximar especialistas locais do setor empresarial e ampliar o alcance do conhecimento aplicado dentro das organizações. A confraria passa a atuar como uma espécie de ponte entre empresas, instituições e profissionais qualificados para palestras, treinamentos e programas de desenvolvimento.

Segundo os organizadores, o movimento surge com três objetivos principais: valorizar especialistas do Estado, facilitar o acesso de empresas a profissionais preparados e gerar novas oportunidades de desenvolvimento e negócios para os integrantes da rede.

Confraria de Palestrantes inicia nova fase e anuncia diretoria em MS
A confraria também pretende adotar critérios de participação para manter a qualidade técnica do grupo.

Entre as iniciativas previstas estão encontros mensais entre os membros, eventos abertos ao público com convidados de diferentes áreas e a criação de uma vitrine profissional com os perfis dos palestrantes participantes.

A confraria também pretende adotar critérios de participação para manter a qualidade técnica do grupo. Entre eles estão experiência comprovada em palestras ou treinamentos, atuação em nichos específicos de especialidade e participação ativa nas atividades do coletivo.

Outro ponto defendido pelo grupo é a valorização de especialistas sul-mato-grossenses no mercado de palestras. A ideia é destacar profissionais que conhecem de perto a realidade econômica, social e cultural do Estado e podem contribuir com conteúdos mais conectados ao contexto regional.

Além do networking entre os membros, a confraria pretende desenvolver projetos de capacitação, painéis temáticos e eventos voltados à troca de conhecimento aplicado às demandas locais.

Para conduzir essa nova etapa, a organização anunciou a primeira diretoria da Confraria de Palestrantes.

Confraria de Palestrantes inicia nova fase e anuncia diretoria em MS

Diretoria da Confraria de Palestrantes

  • Sanger – Diretor Estratégico
  • Simone – Diretora de Governança e Estrutura
  • Jéssica Maidana – Diretora de Curadoria | Consultora de Recursos Humanos
  • Márcio – Diretor de Tecnologia
  • Lopes – Diretor Comercial | Consultor Empresarial
  • Dayane – Diretora de Compliance e Segurança do Trabalho | Consultora SST

Os encontros da confraria devem acontecer mensalmente e terão como foco o desenvolvimento dos especialistas, a geração de oportunidades profissionais e a conexão com empresas interessadas em investir em conhecimento e capacitação.

A expectativa dos organizadores é que a iniciativa ajude a fortalecer o ecossistema de especialistas do Mato Grosso do Sul e amplie o acesso a conteúdos voltados ao desenvolvimento humano, empresarial e organizacional.

Quer saber mais sobre a Confraria de Palestrantes acesse o site ou ligue para 6799121-3326.