A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/03/2011 06:00

Sem sossego

Jogo Aberto

Com problemas como enchentes E crise na Santa Casa, O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) falou, ao ser cercado pela imprensa, que poderia haver uma lei que permitisse a ele comentar somente coisas do evento em questão. Como não há a tal regra, ele respondeu a tudo direitinho.

O secretário de esportes e atual presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, tem defendido fielmente o patrão nas redes sociais. No twitter, ele disse que muitas pessoas reclamam dos buracos, que Nelsinho é filho de Deus, mas nao é Jesus Cristo, e conclui que só milagre arruma tudo em tão pouco tempo,

Mesmo sem chuva, a água não dá trega ao prefeito Nelsinho. Durante a entrega dos prêmios do IPTU nesta semana, ele quebrou quatro copos descartaveis ao tentar retirá-los. Depois, ao encher o copo com água, levou um banho pois estava furado.

Servidores da imprensa na Assembleia agora vão ter de andar uniformizados. Na TV, as roupas padronizadas já estão quase prontas para a "estreia" do modelito.

A vereadora Thais Helena apresentou projeto na Câmara Municipal que prevê a reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes, em praças de alimentação dos centros comerciais de Campo Grande, como shopping centers, hiper e supermercados, restaurantesé até lanchonetes.

Outra porposta que chama a atenção, vem do deputado Diogo Tita (PPS). Ele apresentou projeto de lei na Assembleia que dispensa e estabelece a restituição de valores pagos de IPVA nos casos de furto ou roubo de veículos.

No caso da restituição, a proposta é de que o imposto pago seja dividido por 12 e proporcionalmente restituído levando em conta os meses que o proprietário ficou sem o veículo. Em caso de recuperar o bem, o imposto será cobrado no exercício seguinte, em 12 parcelas iguais.

A coordenadora de Políticas para Mulher, do governo Zeca do PT, agora será assessora do deputado Cabo Almi. A nomeação de Maria Rosana Pinto Gama foi publicada ontem], com data retroativa de 1º de março.

Servidores do Parque dos Poderes reclamam que, praticamente todos os dias, algum veículo é arrombado nos estacionamentos em frente as secretarias. Ontem, ladrão abriu carro para roubar cadeirinha de bebê.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


Certas normas devem estar intrinsecamente ligadas a educação que a gente traz do berço. Essa Lei, é regra de conduta e de moral cristã. (Se o nós tivessemos...)
 
PAULO VALDECI JORGE em 02/04/2011 08:08:08
Vai chegar o momento em que, na nossa sociedade cheia de cotas e reservas, o cidadão que não se encaixa em nenhuma delas vai se ver obstruído nos mais simples direitos. Aí serão criadas novas cotas e reservas.
 
Endrigo Zotelli em 31/03/2011 09:18:38
Me admira muito que em pleno século 21 vc pense dessa forma. Um projeto de Lei que venha beneficiar cidadãos, que como voce paga todos seus impostos e tem seus direitos adquiridos, seja criticado dessa forma. Acho que voce esta com a mente um pouco fechada. Olhe ao seu redor e talvez voce encontre pessoas bem proximas que necessitem desse beneficio.
 
Ruth Gatte em 30/03/2011 03:53:05
Merece aplausos a iniciativa da Vereadora Thais Helena em adotar medidas em respeito à acessibilidade de idosos, deficientes fisicos e gestantes visando assegurar a liberdade de locomoção, em busca de uma maior inclusão social baseada na aceitação das diferenças individuais, na valorização de cada pessoa e na convivência dentro da diversidade humana.
 
Mariângela Cury em 30/03/2011 03:47:53
Caro cidadão, vai no shopping numa quarta feira almoçar, claro numa cadeira de roda, sem lugar reservada pra um deficiente, e vê se um filho de Deus levanta e cede o lugar pra vc. Depois voce vem falar sobre inventando moda.
 
Rafael Rodrigues Marques em 30/03/2011 03:40:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions