Craque é convocado para salvar time da Alems em amistoso
Reforço de peso – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), buscou um reforço de alto nível para não fazer feio no amistoso entre a equipe da Alems e o time da Câmara Municipal. "Contratou" o volante e lateral-direito Jean, ex-seleção brasileira que marcou época atuando por Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense.
Gol de Natal - O craque entrou em campo ao lado de outros "atletas" como os deputados Gerson Claro, Paulo Duarte e Rinaldo Modesto. O jogo fez parte das comemorações pelos 44 anos do bairro Moreninhas e teve como objetivo arrecadar presentes de Natal para as crianças da comunidade.
Adversários – No time dos vereadores, embora não houvesse nenhum profissional, a presença de parlamentares em campo superou a da equipe dos deputados. Na foto dos representantes da Câmara Municipal apareceram Papy, Fábio Rocha, Júnior Coringa, Flávio Cabo Almi, Beto Avelar, Maicon Nogueira, Clodoilson Pires, Leinha, Wilson Lands e Herculano Borges. A curiosidade da imagem ficou por conta do presidente do Legislativo municipal, que entrou em campo acompanhado de uma criança quase do seu tamanho.

Foi, mas voltou - A ex-secretária Municipal de Saúde de Campo Grande, Rosana Leite, teve sua situação no governo estadual marcada por um vaie e vem de decretos. No Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5), a cedência à prefeitura da Capital, que havia sido autorizada em janeiro, foi revogada. Porém, na mesma publicação, novo decreto reestabeleceu a cedência de Rosana, agora com validade até dezembro de 2026.
Bora - A Maratona de Campo Grande, agora, faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, conforme estabelecido por lei, sancionada pela prefeita Adriane Lopes e publicada na edição desta sexta-feira, no Diogrande. Em 2025 foi realizada a 4ª edição, reunindo cerca de 4,5 mil corredores, com entrega de R$ 25 mil em prêmios. Os percursos incluíram provas de 42 km (maratona), 21 km (meia maratona), 10 km, 5 km e uma corrida infantil.
Boas práticas - A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) publicou ontem (5) a lista final dos vencedores do “Prêmio Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão da Assistência Social – 4ª Edição (2023-2024)”. A seleção contempla iniciativas de municípios que se destacaram em serviços, benefícios e gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
Vencedores – Nova Alvorada do Sul conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Socioassistenciais, com o projeto Cuidando de Quem Cuida. Em Benefícios e Programas, o primeiro lugar ficou com Rio Brilhante, pelo projeto Caminhando com o Cadastro Único. Já Campo Grande garantiu a primeira posição na categoria Gestão do SUAS, com a implantação da primeira Escola Municipal do SUAS do Brasil.
Homenageado – Em meio à polêmica causada pela ação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em relação a manifestantes que protestavam contra a prefeitura durante um evento de Natal no último sábado (29), o secretário especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Anderson Gonzaga, foi reconhecido nesta sexta-feira (5) com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, sendo um dos 65 homenageados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).
Divertidamente? - No evento, diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Rossi Maiorchini, começou seu discurso de quase 30 minutos com o que pareceu uma referência de cultura pop. “Cada um de nós tem cinco emoções básicas, todos nós temos, alegria, tristeza, medo, raiva e nojo”, elencou. Este também são os personagens principais do filme Divertidamente, animação da Disney lançada em 2015.
Antes e depois - O discurso do diretor-presidente seguiu com homenagem surpresas para os profissionais que capacitam os policiais penais, um balanço geral do sistema carcerário sul-mato-grossense e uma apresentação de slide mostrando a evolução da força penal que há alguns anos usavam Kombi e jalecos e hoje tem 13 viaturas, uniformes e armas. A fala terminou com a reprodução do trecho que uma música inspiradora que reforçava a missão dos homens.
*Coluna alterada às 8h40 de 6/12 para correção de informação.


