ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

CRM silencia sobre suspeita contra médicos

Marta Ferreira | 26/01/2018 06:00

Silêncio – O CRM (Conselho Regional de Medicina) preferiu não se manifestar sobre a suspeita que recai sobre médicos e outros servidores de três hospitais de Campo Grande, de suspeita de um novo esquema de fraude, superfaturamento e desvio de materiais usados para tratamento de cardiopatia. A entidade diz que sua função é investigar comportamento ético e que, mesmo que haja denúncia contra os profissionais, as apurações correm em sigilo.

Ruim para todos - Ao comentar a suspeita sobre um dos médicos, que mantém clínica de hemodinâmica em em dois hospitais da Cassems, o presidente do plano de saúde, Ricardo Ayache, criticou o “mercantilismo da medicina”. Afirmou à coluna que a transformação do ofício, por alguns, em apenas um negócio lucrativo tem impacto negativo para todo o sistema de saúde.

Tudo pela reforma – O ministro Carlos Marun segue levando a sério a tarefa de defender as mudanças propostas pelo governo Temer. Nesta semana, participou de um culto da Igreja Mundial, do apostólo Valdemiro Santigo, com mais de 40 mil pessoas, onde defendeu o projeto.

Boa impressão – Marun elogiou a recepção e disse ter ficado impressionado com a fé dedicada pelos fieis a Valdemiro, personagem polêmico que já foi notícia por suspeita de enriquecimento ilícito.
Respeito – “Querer reduzir a sua importância não deixa de ser um ato de desrespeito em relação às multidões que o respeitam e admiram", declarou Marun.

Sumido – Preso esta semana no Sergipe, o advogado Marcos Ivan Silva, inscrito na OAB de Mato Grosso do Sul, era figura fácil no acompanhamento de casos rumorosos. Vivia dando entrevista.

Coincidências – O último caso em que Silva deu várias entrevistas foi o do assassinato do professor Bruno Soares Santos, ocorrido em fevereiro de 2015. Na época, representou o acusado do crime, Francismar Câmara, que foi condenado a 14 anos de prisão. É a mesma pena recebida pelo advogado por envolvimento em um homicídio na década de 1980.

Depois do expediente – O vereador Vinicius Siqueira (DEM) cumpriu expediente e correu para participar da carreata que, na tarde de quarta-feira (24), reuniu opositores do ex-presidente Lula para comemorar a condenação do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. “Assim que deu meu horário no fórum eu vim para a carreata”, contou à coluna.

Jornada extra – Vinicius esteve presente nas manifestações de rua de 2015 que pediam o impeachment de Dilma Rousseff e a condenação de envolvidos em corrupção nas gestões petistas –que o lançaram para a vida pública. Mesmo com mandato na Câmara, ele não deixou o emprego de oficial de Justiça no TJMS, o qual concilia com o mandato parlamentar.

Clima de velório - A caravana de Mato Grosso do Sul que foi acompanhar o julgamento de Lula em Brasília voltou de viagem com dois motivos para estar desanimada. Além da condenação do ex-presidente ter sido mantida, um dos líderes do grupo, o presidente da CUT no Estado, Genilson Duarte, ficou em Porto Alegre, preso. Ele estava em um ônibus clandestino e tinha mandado de prisão em aberto no estado.

(Com Humberto Marques e Geisy Garnes)

Nos siga no Google Notícias