A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/03/2015 06:00

Debandada médica?

.

Extras X rotina - Médicos e enfermeiros reclamam que os "plantões eventuais", tidos como "extras" pela prefeitura, sem muita importância e, por isso serão cortados, são quase metade dos plantões feitos hoje nos postos de saúde de Campo Grande, inclusive, há unidade que só estariam funcionando graças aos "plantões eventuais".

Não quer... - Também dizem que, com a redução de plantões, as agressões contra profissionais vai aumentar, já que não haverá médicos e já não existe segurança nos postos 24 horas. Por conta de tudo isso, já falam em debandada. E avisam que desempregado ninguém fica nessa área. 

Tem quem quer... - A Santa Casa anunciou ontem, bem no meio da crise envolvendo profissionais e município, que tem vagas para médico pediatra geral, pediatra em medicina intensiva e neonatologista, além de auxiliar e técnico de enfermagem. E olha que os classificados do hospital há anos fazem a mesma oferta.

Pelos felinos - De volta a Mato Grosso do Sul, a Fórmula Truck anunciou apoio ao Projeto Onçafari, pela preservação das onças do Pantanal. Caminhões têm adesivos do projeto criado em Miranda e também haverá palestras sobre o assunto antes das provas no Autódromo de Campo Grande que estão marcadas para dia 12.

Ilustre - O ministro dos Esportes passa na Governadoria logo mais, às 10h30, e depois segue para conversa com o prefeito Gilmar Olarte. Só deixará os gabinetes para colocar o pé no campo na parte da tarde.

Maratona - Mas a partir das 14h faz uma maratona por Campo Grande, com visita ao Parque Jacques da Luz, ao Guanandizão e ao Estádio Morenão. Por fim, lança à noite a Taça MS de Futebol Interbairros, em buffet na Afonso Pena

Único - O Mel do Pantanal tem certificação de Identificação Geográfica, emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o que significa que agora o produto feito por aqui tem agregada toda a cultura da região, além de características naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer.

Só pela rede - Com a reforma na sede da EMHA, a partir do dia 6 de abril, fazer o cadastro exige acesso ao computador e a internet. Difícil para quem, teoricamente, é sem-teto.

Mulherada ativa - A vereadora Carla Stephanini (PMDB), ao lado da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) e da senadora Simone Tebet (PMDB), assumiram a liderança aqui no Estado do movimento "Mais mulheres na política".

Prazo curto - A campanha cobra a reserva de, pelo menos, 30% das vagas das casas legislativas do País para a mulherada. As representantes de MS já estiveram em reunião na Fiesp, em São Paulo e a meta é de que até 30 de setembro a ampliação vire lei.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions