ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Debandada médica?

. | 31/03/2015 06:00

Extras X rotina - Médicos e enfermeiros reclamam que os "plantões eventuais", tidos como "extras" pela prefeitura, sem muita importância e, por isso serão cortados, são quase metade dos plantões feitos hoje nos postos de saúde de Campo Grande, inclusive, há unidade que só estariam funcionando graças aos "plantões eventuais".

Não quer... - Também dizem que, com a redução de plantões, as agressões contra profissionais vai aumentar, já que não haverá médicos e já não existe segurança nos postos 24 horas. Por conta de tudo isso, já falam em debandada. E avisam que desempregado ninguém fica nessa área.

Tem quem quer... - A Santa Casa anunciou ontem, bem no meio da crise envolvendo profissionais e município, que tem vagas para médico pediatra geral, pediatra em medicina intensiva e neonatologista, além de auxiliar e técnico de enfermagem. E olha que os classificados do hospital há anos fazem a mesma oferta.

Pelos felinos - De volta a Mato Grosso do Sul, a Fórmula Truck anunciou apoio ao Projeto Onçafari, pela preservação das onças do Pantanal. Caminhões têm adesivos do projeto criado em Miranda e também haverá palestras sobre o assunto antes das provas no Autódromo de Campo Grande que estão marcadas para dia 12.

Ilustre - O ministro dos Esportes passa na Governadoria logo mais, às 10h30, e depois segue para conversa com o prefeito Gilmar Olarte. Só deixará os gabinetes para colocar o pé no campo na parte da tarde.

Maratona - Mas a partir das 14h faz uma maratona por Campo Grande, com visita ao Parque Jacques da Luz, ao Guanandizão e ao Estádio Morenão. Por fim, lança à noite a Taça MS de Futebol Interbairros, em buffet na Afonso Pena

Único - O Mel do Pantanal tem certificação de Identificação Geográfica, emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o que significa que agora o produto feito por aqui tem agregada toda a cultura da região, além de características naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer.

Só pela rede - Com a reforma na sede da EMHA, a partir do dia 6 de abril, fazer o cadastro exige acesso ao computador e a internet. Difícil para quem, teoricamente, é sem-teto.

Mulherada ativa - A vereadora Carla Stephanini (PMDB), ao lado da deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) e da senadora Simone Tebet (PMDB), assumiram a liderança aqui no Estado do movimento "Mais mulheres na política".

Prazo curto - A campanha cobra a reserva de, pelo menos, 30% das vagas das casas legislativas do País para a mulherada. As representantes de MS já estiveram em reunião na Fiesp, em São Paulo e a meta é de que até 30 de setembro a ampliação vire lei.

Nos siga no Google Notícias