ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Delegados fazem "reunião" durante almoço em churrascaria

Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 29/10/2020 06:00
Mesa ocupada por diretores da Adepol em churrascaria recém inaugurada de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Mesa ocupada por diretores da Adepol em churrascaria recém inaugurada de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Lugar seguro – Aberta recentemente em Campo Grande, a churrascaria Nativas, na Afonso Pena, na Chácara Cachoeira, tinha ocupantes de uma mesa que chamavam atenção de quem conhece um pouco os quadros da Polícia Civil nesta terça-feira. Eram oito lugares ocupados, segundo a coluna apurou.

Explicação – Das autoridades que estavam na mesa, cinco são diretores da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil de Campo Grande), a presidente Regina Márcia Rodrigues, o primeiro vice-presidente Pedro Espíndola e os diretores Rodrigo Braga, Débora Mazzola e João Eduardo Davanço. O sexto comensal era o advogado Silvano da Motta, que é delegado aposentado.

Pedidos – A entidade divulgou nesta semana a realização de reuniões com o secretário de governo, Eduardo Riedel, para apresentação de pauta de reivindicação, incluindo negociação salarial. O atual mandato na Adepol vai até 2021. A presidente está no cargo desde 2017.

Conseguiu uma - Após várias punições judiciais  por impulsionar propaganda negativa nas redes sociais, Vinícius Siqueira (PSL) conseguiu uma vitória contra o prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao denunciar um outdoor da campanha  eleitoral com a imagem do prefeito junto da a candidata a vereadora Maristela Sanches (PSD), na Rua Agnaldo Trouy, no Bairro Cabreúva. A Justiça mandou retirar a propaganda em 24 horas.

Outra derrota – Marquinhos, no entanto conseguiu, retirar mais uma publicação da internet da campanha de Siqueira. Se trata de pesquisa sobre engajamento na internet, que foi divulgada nas redes sociais de Rhiad Abdulahad (PSL), candidato a vice do PSL.

Incompleta - A Justiça mandou retirar o conteúdo, alegando que a pesquisa não tem menção aos critérios técnicos adotados. O entendimento é de que os seguidores, dessa forma, são induzidos ao erro ao ter acesso ao conteúdo.

Futebol e política - O deputado Lucas de Lima (SD) fez questão de citar durante a sessão desta quarta-feira (28), que nesta data se comemora o "Dia do Flamenguista". Ele mencionou que a nação rubro-negra estava em festa. A torcida escolheu a data por ser o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu.

Retorno - O deputado Herculano Borges (SD) comentou, em tom de nostalgia, a reinauguração do Ginásio Guanandizão que será feito pelo governo e prefeitura de Campo Grande. "Já joguei competições lá e agora vamos ter novamente este espaço".

Vai sim – O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a condução coercitiva de testemunha em processo contra Cleber de Souza Carvalho, o “Pedreiro Assassino”, serial killer que confessou 7 mortes em Campo Grande. A informação é de que o homem foi notificado para audiência e não compareceu nem apresentou justificativa.

Saída – Nesta semana, uma das integrantes da banca de advogados que assumiu no mês passado a defesa do “Pedreiro Assassino” apresentou renúncia. Gloria Sfefanni Cabral de Oliveira saiu e ficaram os outros dois, José Vinicius Teixeira de Andrade e Dhyego Fernandes Alfonso.

Nos siga no Google Notícias