ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Deputado fala em acampar contra decisão de hospital

Marta Ferreira | 07/09/2017 07:00

Medida extrema - Médico, o deputado Paulo Siufi (PMDB), presidente da comissão de Saúde da Assembleia, disse que se precisar vai acampar com psiquiatras na frente da Santa Casa, contra o fechamento da ala psiquiátrica. "Se for para pressionar e mudar esta decisão, estarei lá com eles sem nenhum problema".

Função social - Siufi argumenta que muitas pessoas que não têm convênios, mas sofrem com depressão ou outros problemas, precisam do setor de psiquiatria da Santa Casa, já que não tem condições financeiras de pagar outro local. "Se o hospital é beneficente, não pode pensar em lucro e sim em ajudar quem está precisando".

Mãos atadas - O secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, afirmou durante agenda na Polícia Civil, que a efetivação do bloqueio de celulares em presídios precisa de uma legislação federal, que coloque regras e defina responsabilidades. "Não adianta pensar em nível estadual, precisa vir de cima para baixo, para que possa funcionar em todo Brasil".

Exemplo - A ida dos vereadores em postos de saúde de Campo Grande é sinal de que, quando se dá um bom exemplo, ele é seguido. É o que acha o prefeito Marquinhos Trad (PSD), sobre visitas dos parlamentares em unidades de saúde, atitude que ele mesmo adotou quando assumiu o mandato, em janeiro deste ano.

Mudaram- O prefeito comentou que o hábito é uma mudança em relação a mandatos anteriores, em que, segundo ele, parlamentares já tiveram o mandato renovado sem que nunca tivessem ido a nenhuma unidade de saúde. “É uma chacoalhada que ajuda a melhorar a saúde”.

Mas... - As vistorias são boas, mas o prefeito aconselha que os vereadores as façam "de maneira elegante". Que apontem os equívocos, mas sem ficar comentando isso nas redes sociais, causando "celeuma" e dividindo a cidade.

Fé - Religioso, como se sabe, o prefeito tem afirmado que também conta com uma ajudinha divina para conseguir os R$ 107 milhões necessários para quitar a folha de pagamento do 13º dos servidores municipais. Dizendo que ainda não tem dinheiro em caixa para este fim, Marquinhos diz que Deus é pai e que a prefeitura vai conseguir, sim, a verba suficiente.

Viagem curta – Marquinhos será representado no Desfile de 7 de Setembro pela vice-prefeita, Adriane Lopes (PEN). Ele estará fora de Campo Grande, em uma viagem de família. Retorna ainda nesta quinta-feira.

Efeito Manoel - Foi só falar de Manoel de Barros que a poesia inspirou quem pouco costuma usar das palavras bonitas em suas falas e textos. O juiz David de Oliveira Gomes Filho decidiu arriscar numa decisão judicial sobre o local da instalação da estátua em homenagem ao poeta. 'Em resposta", o  prefeito Marquinhos Trad também brincou com a rima ao responder que obedeceria a ordem judicial.  Quem não achou nada bonito foi o criador da estátua, que definiu tudo com uma palavra: absurdo.

Colheita - De volta da viagem à China junto com a comitiva presidencial, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), comemorou ontem o resultado de sua atuação como um dos integrantes da linha de frente de defesa do governo Temer. Apareceu como um dos parlamentares mais influentes segundo levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha, Anahi Zurutuza)

Nos siga no Google Notícias