A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/09/2016 07:00

Desembargador põe água no chope da defesa de Olarte

Waldemar Gonçalves

Este não desce – O desembargador Luiz Cláudio Bonassini não deixou Gilmar Olarte (PROS) escapar de uma vez por todas de seu alcance. A manobra de renunciar para, entre outras coisas, ganhar tempo diante de problemas que o pastor tem com a Justiça não vingou, pelo menos dentro do processo em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso seguirá sob comando do magistrado de segunda instância.

Sem cargos – Finalizando o trâmite da renúncia de Olarte, a Câmara Municipal publicou ontem a carta em que o ex-vice-prefeito abre mão dos cargos. Sucinto, o documento só informa que Olarte deixa definitivamente a função de vice-prefeito, para o qual foi eleito em 2012, e, consequentemente, de prefeito, cujo mandato durou de março de 2014 a agosto do ano passado, enquanto Alcides Bernal (PP) esteve cassado.

Sem partido – Além de deixar os cargos, Gilmar Olarte também deve sair do PROS, partido onde ingressou após seu afastamento, em 2015. A defesa dele confirmou que a direção da legenda foi quem pediu a saída de Olarte, mas não deu detalhes do motivo.

Assinada – A carta de desfiliação já foi assinada, no próprio presídio onde Gilmar está detido desde 15 de agosto. Mas, ainda não foi entregue ao partido, também segundo explicações de seus advogados.

Só tucanosReinaldo Azambuja turbina a campanha de Geraldo Resende neste sábado em Dourados. Depois de lançar R$ 21 milhões em obras, no período da manhã, o governador de Mato Grosso do Sul participa de uma caminhada com o candidato do PSDB na Avenida Marcelino Pires. Apoiadores do tucano esperam que a presença de Reinaldo seja o fato novo para trazer votos a Geraldo Resende.

Por acaso – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), candidato à reeleição, e Athayde Nery (PPS), que é seu concorrente, se encontraram por acaso ontem de manhã, no Centro da cidade. Bernal acabava de conceder entrevista ao Campo Grande News e ia entrar no carro, quando deu de cara com Nery, que panfletava em uma loja.

Máfia da lama – Não bastasse a coincidência do encontro, na esquina da Rua Maracaju com a Avenida Calógeras, Bernal mandou um recado para o adversário. Ao se abraçarem, mandou o prefeito: “não vamos deixar esta máfia da lama levar a eleição”. O candidato do PPS só deu risada.

Dois em umCandidatos já explicaram que uma campanha mais restritiva mudou a estratégia das ações no Centro da cidade. Hoje pela manhã, no entanto, Alex do PT espera juntar dois atos em um só: marcou campanha eleitoral e protesto contra Michel Temer no calçadão da Rua Barão do Rio Branco.

Tucanos nos bairros – A campanha de Rose Modesto (PSDB) está focada em ações nos bairros. Segundo os tucanos, a meta é “fazer porta a porta” a abordagem do eleitorado nas mais diversas regiões da cidade.

Nem a bicicleta – Suél Ferranti (PSTU) usou transporte coletivo urbano para ir até a sede do Campo Grande News, ontem, onde concedeu entrevista dentro de rodada feita pelo jornal com todos os candidatos a prefeito de Campo Grande. Anteriormente, ele já havia dito que nem sua bicicleta Caloi 79 será vendida para gastar com a campanha.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno, Aline dos Santos e Anahi Zurutuza)

Entre a decisão e as prisões da Oiketicus
Prazo - As prisões da Operação Oiketicus, que investiga o envolvimento de policiais com a Máfia do Cigarro, foram autorizadas no dia 10 de maio pelo ...
Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions