ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Detran indica Procon para reclamar sobre nova placa

Marta Ferreira e Angela Kempfer | 29/01/2020 06:00
Novo padrão de placas entra em vigor no dia 3 de fevereiro
Novo padrão de placas entra em vigor no dia 3 de fevereiro

Não é comigo - O Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reforçou que não tem nenhuma responsabilidade sobre valor a ser cobrado pelas empresas credenciadas pela nova “Placa Mercosul”. Em nota, o órgão que a lei determina que só os “credenciados deverão realizar, sob sua única, exclusiva e indelegável responsabilidade, a comercialização direta com os proprietários”, sem interferência nenhuma de terceiros.

Procura o Procon -  Também nem adianta procurar o órgão para reclamar, avisou o Detran. “Caso o proprietário de veículo sinta-se lesado, de alguma forma, ele deve procurar diretamente o Procon, que é o órgão responsável em defesa do consumidor”, informou o Detran em nota assinada pelo diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha.

Prazo - A nova placa entra em vigor, obrigatoriamente, em 31 de janeiro. No Detran-MS, o sistema foi paralisado para a mudança, que entrará em vigor, então, no dia 3. Mato Grosso do Sul é um dos estados que não aderiu na primeira fase e recebeu mais tempo para isso do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)

Procon 2 - Mal o Shopping de Três Lagoas inaugurou, e já recebeu visitinha do Procon. A equipe passou pelas lojas para lembrar que as normas do Código de Defesa do Consumidor precisam ser respeitadas, como preço dos produtos bem visíveis.

Pode - O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) liberou propriedade rural do fiscal de obras e ex-deputado estadual Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano, em Várzea Grande (MT). Ele é réu em ação derivada da Operação Lama Asfástica, responsável investigar decorrentes de fraudes e propinas envolvendo empresários e servidores públicos do Estado.

Retido -  Conforme o despacho, de 24 de janeiro, assinado pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, para liberar o imóvel, no entanto, será necessário o depósito judicial da parte pertencente a Mariano, no valor de R$ 2,2 milhões.

Regras - A indisponibilidade total de bens estabelecida pela Justiça para cada réu nesta ação é de R$ 5,1 milhões. O prazo dado para depósito judicial do valor é de 10 dias.

Gringos - O cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, Adan Shub, esteve na segunda-feira (27) em Campo Grande, em evento realizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio). Durante o encontro, a Fiems fez propaganda das potencialidades de Mato Grosso do Sul e pediu uma forcinha para estreitar as relações comerciais.

Olho na soja -
Do cônsul, os representantes da Federação da Indústria de MS ouviram que “as companhias americanas estão interessadas em investir e vemos algumas grandes empresas já instaladas aqui, como a Cargil e ADM”, citou, ambas produtoras de soja.

Argumento - Em uma das ações penais abertas a partir da Operação Omertà, os promotores responsáveis pela acusação dos envolvidos anexaram reportagem sobre a qualidade da comida servida nos presídios federais para defender que os presos da ação transferidos para as unidades mantidas pelo Ministério da Justiça continuem nelas. A revista Época cita que o cardápio tem pratos como "fricassê de frango" e estrogofe de carne. O texto anota que nas prisões federais não existem as "agruras" dos presídios mantidos pelos estados.

Nos siga no Google Notícias