A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/12/2018 06:00

Duas prefeituras podem dar calote em servidores

Ângela Kempfer e Humberto Marques

Quem serão? – Duas prefeituras de Mato Grosso do Sul, não reveladas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), deixam seus servidores até quinta-feira (20) roendo as unhas, data limite para liberar o 13º salário. Uma delas não respondeu à pesquisa da entidade sobre o planejamento para o pagamento, e a outra admitiu não quitar o abono natalino em dia. 

Careca - Ao comemorar os 30 anos da Escola Pública de Saúde, os convidados foram longe na expectativa. Avisaram ao governador que contam com ele para o evento de 60 anos. "Quando iniciei a vida pública tinha cabelo preto, agora já está branco. Daqui 30 anos não terei nem cabelo", respondeu Azambuja.

Sobá - Depois, durante assinatura de convênio para desconto em restaurantes ao servidor, Reinado disse que, como também é funcionário público, vai querer os benefícios nas lojas parceiras, principalmente quando for comer na Feira Central.

Exclusividade - Sempre questionado sobre os efeitos das indicações do presidente Bolsonaro, Reinaldo entende que os futuros ministros Henrique Mandetta e Tereza Cristina não serão "exclusivos" de MS, mas espera que eles "tenham um olhar especial ao Estado".

Auditoria - E Mandetta já começou a "causar" na saúde. Defendeu auditoria na Hemobras, responsável por produzir hemoderivados no Brasil. Segundo ele, é imensa a quantia de dinheiro consumida ali. Só neste ano, foram R$ 500 milhões. Uma das possibilidades é a privatização.

Indefinido - O chamado G10, grupo dos novatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ainda não definiu quem será o nome colocado à disputa da Mesa Diretora. Contudo, integrantes do colegiado afirmam que o pleito principal continua sendo pela 1ª secretaria, um dos cargos mais importantes da Casa de Leis e que cuida das finanças. 

Eleito - O deputado Maurício Picarelli (PSDB) fez questão de anunciar Paulo Corrêa (PSDB) como futuro presidente da Assembleia. A eleição vai ser em fevereiro, mas Corrêa já tem mais de 20 votos no Legislativo.

Imprescritível - A senadora Simone Tebet quer a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna o crime de estupro imprescritível. Ela saiu em defesa do projeto depois dos escândalos envolvendo o médium João de Deus.

Cruel - Na avaliação de Simone, "muitos casos denunciados contra 'João de Deus', e contra outros, se comprovados, estão prescritos. É cruel, injusto", escreveu a senadora no Twitter.

Investindo - A empresa italiana Valagro, líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais, promete investir em cidades ao longo da BR-163 em Mato Grosso do Sul, para ganhar mercado em fertilizantes especiais para grandes culturas. 

 

Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...
Prefeito: o "intrometido" da saúde
“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amig...
Sexo dos bichos na polêmica da Câmara
Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do P...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions