ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Duas prefeituras podem dar calote em servidores

Ângela Kempfer e Humberto Marques | 18/12/2018 06:00

Quem serão? – Duas prefeituras de Mato Grosso do Sul, não reveladas pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), deixam seus servidores até quinta-feira (20) roendo as unhas, data limite para liberar o 13º salário. Uma delas não respondeu à pesquisa da entidade sobre o planejamento para o pagamento, e a outra admitiu não quitar o abono natalino em dia. 

Careca - Ao comemorar os 30 anos da Escola Pública de Saúde, os convidados foram longe na expectativa. Avisaram ao governador que contam com ele para o evento de 60 anos. "Quando iniciei a vida pública tinha cabelo preto, agora já está branco. Daqui 30 anos não terei nem cabelo", respondeu Azambuja.

Sobá - Depois, durante assinatura de convênio para desconto em restaurantes ao servidor, Reinado disse que, como também é funcionário público, vai querer os benefícios nas lojas parceiras, principalmente quando for comer na Feira Central.

Exclusividade - Sempre questionado sobre os efeitos das indicações do presidente Bolsonaro, Reinaldo entende que os futuros ministros Henrique Mandetta e Tereza Cristina não serão "exclusivos" de MS, mas espera que eles "tenham um olhar especial ao Estado".

Auditoria - E Mandetta já começou a "causar" na saúde. Defendeu auditoria na Hemobras, responsável por produzir hemoderivados no Brasil. Segundo ele, é imensa a quantia de dinheiro consumida ali. Só neste ano, foram R$ 500 milhões. Uma das possibilidades é a privatização.

Indefinido - O chamado G10, grupo dos novatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, ainda não definiu quem será o nome colocado à disputa da Mesa Diretora. Contudo, integrantes do colegiado afirmam que o pleito principal continua sendo pela 1ª secretaria, um dos cargos mais importantes da Casa de Leis e que cuida das finanças. 

Eleito - O deputado Maurício Picarelli (PSDB) fez questão de anunciar Paulo Corrêa (PSDB) como futuro presidente da Assembleia. A eleição vai ser em fevereiro, mas Corrêa já tem mais de 20 votos no Legislativo.

Imprescritível - A senadora Simone Tebet quer a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna o crime de estupro imprescritível. Ela saiu em defesa do projeto depois dos escândalos envolvendo o médium João de Deus.

Cruel - Na avaliação de Simone, "muitos casos denunciados contra 'João de Deus', e contra outros, se comprovados, estão prescritos. É cruel, injusto", escreveu a senadora no Twitter.

Investindo - A empresa italiana Valagro, líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais, promete investir em cidades ao longo da BR-163 em Mato Grosso do Sul, para ganhar mercado em fertilizantes especiais para grandes culturas. 

Nos siga no Google Notícias