A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/12/2012 06:00

Econômico

Tem secretário levando muito a sério as cobranças que o governador André Puccinelli (PMDB) faz por cortes de gastos. Um deles é Carlos Marun, de Infraestrutura e Habitação. A coluna flagrou, outro dia, assessora do deputado licenciado comprando crédito de celular para ele em um sacolão na região onde fica a secretaria. 

Como se sabe, o celular pré-pago, que precisa ser abastecido com créditos a medida em que eles acabam, é a opção de quem não gosta de exagerar com os gastos com celular. Pelo menos a lição dele Marun está fazendo.

Até quando
O vice-prefeito eleito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), é visto frequentemente almoçando em um restaurante popular no Centro da cidade. Mesmo num local com valores modestos, não costuma exagerar nos preços das refeições.

Companheiro
Quem viu a cena ontem até pensou que Alcides Bernal, prefeito eleito em Campo Grande, fosse da bancada do PT e não PP, que sempre integrou a base governista na Assembleia Legislativa. Durante apreciação de vetos do governador André Puccinelli, manifestaram-se contra os deputados petistas Pedro Kemp, Laerte Tetila e Cabo Almi. Sob o olhar dos aliados da campanha, Bernal, que  não havia levantado a mão, também votou pela derrubada do veto, o que acabou não ocorrendo.

Então
O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), ironizou a situação. "Quando ele viu o voto contrário dos companheiros do PT, falou opa, vou acompanhar também".  A situação aconteceu em dois projetos e chegou a provocar risadas tanto de Jerson quanto de Bernal.

Ponderado
Jerson, aliás, fez o discurso da oposição responsável ao comentar como, na avaliação dele, deve se posicionar o PMDB diante da administração de Bernal que está prestes a começar, em janeiro. O deputado comentou que na avaliação dele, não deve ser feita a oposição que apenas discorda, mesmo quando os projetos do Executivo merecem crédito.

Corrido demais
Ao sair rapidamente de evento na Governadoria, André Puccinelli contou que o dia foi tão atribulado que nem almoçou. Na pressa de ir ao Tribunal de Justiça, esqueceu do filho. Já dentro do carro, perguntou: Cadê o Júnior? Assessores chamaram André Puccinelli Júnior, que estava no gabinete do pai.

Estímulo
Ainda de pai para filho, Júnior Mochi, durante premiação sobre o uso racional de energia, contou que mostrou para o filho de 10 anos as últimas contas de luz e fez uma proposta. Caso o valor caia, a mesada aumenta. Agora, segundo o parlamentar, não fica mais luz acesa sem necessidade.

Não é trote!
Frentista que trabalha próximo da loja incendiada ontem na avenida Costa e Silva, em Campo Grande, contou que assim que o fogo começou tentou avisar, aos gritos, bombeiros que estavam no quartel próximo do local sobre o fogo, supostamente iniciado em um aparelho de ar condicionado no prédio. Segundo ele, ninguém deu atenção de imediato.

Crítica
Depois que ficou claro que a coisa era grave, ainda segundo o frentista, houve demora para começar o combate ao incêndio. A reclamação dele coincide com o que afirmaram os donos da loja. Eles reclamaram que, mesmo havendo um quartel dos bombeiros pertinho da loja, a escada de combate ao fogo só chegou ali duas horas depois.

Coincidêndia, ou....
Em pouco mais de uma semana, dois episódios colocaram a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em alerta. Na semana passada, foi a granada jogada na porta do prédio do pelotão das Moreninhas. Ontem, foram os bandidos que explodiram um caixa eletrônico e invadiram a base da Corporação em Aral Moreira. A PM segue dizendo que não há relação com os ataques patrocinados pela facção criminosa PCC.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions