ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Entidade nacional repudia ataque de "Jamilzinho" a delegado

Por Gabriela Couto e Marta Ferreira | 17/06/2021 06:00
Rodolfo Queiroz Laterza, presidente da associação nacional dos delegados, em vídeo sobre episódio ocorrido em MS. (Foto: Reprodução de vídeo)
Rodolfo Queiroz Laterza, presidente da associação nacional dos delegados, em vídeo sobre episódio ocorrido em MS. (Foto: Reprodução de vídeo)

Repercussão 1 - Presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil), Rodolfo Queiroz Laterza repudiou em vídeo gravado e distribuído à classe a atitude de Jamil Name Filho durante audiência de processo da operação Omertà. "Jamilzinho", réu em meia duzia de ações derivadas da força-tarefa, chamou de "sociopata" o delegado João Paulo Sartori, um dos integrantes do grupo de autoridades.

Repercussão 2-  Em nível estadual, a associação dos delegados também se manifestou contra a declaração do réu, que está preso em Mossoró (RN). Em ambos os casos, foi anunciado apoio irrestrito ao trabalho de investigação contra orgaizações criminosas no Estado.

De volta às ruas - Grupos ligados à esquerda voltarão a se manifestar Brasil afora no próximo sábado (19), com protestos marcados em pelo menos 246 locais do País e do exterior contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em Mato Grosso do Sul, cinco cidades já têm local confirmado para a realização

#Fora - As cidades sul-mato-grossense que vão reunir manifestantes que desejam a saída do presidente desse posto são Bonito (Praça da Liberdade, 16h), Campo Grande (Praça do Rádio, 9h), Corumbá (Frei Mariano esquina com Dom Aqui, 8h30), Dourados (sem local marcado, 9h30) e Três Lagoas (Praça do Relógio, 9h)

Afastada - A vice-prefeita eleita em Sidrolândia, Rosi Fiúza (MDB), foi afastada do cargo de professora da Secretaria de Estado de Educação, sem prejuízo de seus vencimentos. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16) e tem a assinatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Prioridades - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), solicitou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), a inclusão de profissionais da imprensa e trabalhadores do comércio atacadista e varejista de supermercados no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Repassei - O pedido foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Paulo Corrêa reforçou que, pela natureza do ofício, tão fundamental neste momento de crise sanitária e de saúde pública, esses profissionais são obrigados a se colocar em risco para atender a população.

Intercâmbio - Comitiva de representantes de Corumbá está em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, para trocar informações com os empresários locais da região de tríplice fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A ideia é conseguir instalar free shops em Mato Grosso do Sul, proporcionando emprego e renda

MP da Eletrobrás – A senadora Simone Tebet (MDB) é contra a aprovação da Medida Provisória da Eletrobras. Para ela "Jabutis da MP da Eletrobrás vão aumentar conta de luz, preço da cesta básica e, no meio ambiente, com obrigação de se construir termoelétricas longe dos gasodutos, barram avanço da energia eólica e solar. A quem interessa, se todos perdem? Com a palavra os criadores dos jabutis"

Indelicada - Soraya Thronicke (PSL) fez pergunta que chamou a atenção na CPI da Covid  pelo teor. Ela questionou a tranquilidade do ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo. "Você foi o deponente mais calmo que esteve aqui. Não sei se o senhor toma um floralzinho, ou alguma coisa. Ou se é frieza. Eu não consigo ficar fria ou calma diante dessa situação", afirmou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário