ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Escolta de Odilon será retirada "aos poucos"

Marta Ferreira | 12/09/2018 06:00

Protegido – Policiais federais seguem fazendo a segurança do candidato ao governo do Estado Odilon de Oliveira (PDT), vinte dias depois da decisão do Conselho Nacional de Justiça que determinou a retirada da proteção especial. São pelo menos dois na escala o tempo todo.

Explicação– Indagada pela coluna, a Superintendência da Polícia Federal explicou que está “dando cumprimento às determinações na forma da decisão”. O texto assinala que a retirada será gradual, como de fato determinou o Conselho. Não foi divulgado o prazo final para o fim da escolta.

Analogias - O ataque ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) foi comparado, pelo vereador Wellington Oliveira (PSDB), ao atentado terrorista às torres do World Trade Center, que ontem fez 17 anos. Durante a sessão da Câmara Municipal, o parlamentar do PSDB fez a citação ao lembar os 3 mil mortos do ataque nos Estados Unidos.

"Minha Praça, Minha Vida" - O vereador Valdir Gomes (PP) afirmou ontem que pretende reformar a segunda praça pública com dinheiro próprio. Segundo ele, investir R$ 20 mil em uma estrutura no Bairro Taquarussu. Agora, com iluminação e academia ao ar livre, o objetivo é mudar a cara de terreno no Jacy.

Troca de farpas – A votação do projeto que aprovou incentivos fiscais a empresas teve clima tenso entre parlamentares. Chiquinho Teles (PSD) comprou briga com dois deles.

Xingamento – Líder do prefeito, o vereador foi acusado de ofender o colega Vinicius Siqueira, chamando-o de “franga”, por votar contra o projeto. Negou. Depois, classificou outro colega, Loester Nunes (MDB), de “político fanfarrão”, pelo mesmo motivo.

Passou, mas... - Projeto que cria Cadastro Municipal de Violência contra a Mulher, proposto por Odilon de Oliveira (PDT), foi aprovado. Contudo, parlamentares que têm a segurança como pauta segurança acreditam ser desnecessário “por expor o agressor na internet”.

Podia ter esperado – Se dependesse dos deputados do PT, Pedro Kemp e Cabo Almi, a legenda insistiria um pouco mais no nome de Lula, preso desde abril, como candidato à Presidência, apesar dos vetos da Justiça. Ambos defenderam que quando mais demorasse a mudança para o nome de Fernando Haddad, anunciado só ontem, seria melhor principalmente para motivar a militância.

Argumento - "Tem que esperar e usar todos os recursos para candidatura do Lula", disse Kemp, horas antes da mudança de candidato ser anunciada. Almi ponderou que o ex-prefeito de São Paulo seria um “elemento novo” na reta final da disputa.

Apostas - Os deputados José Carlos Barbosa (DEM) e Paulo Corrêa (PSDB) ao mencionarem as mudanças nas campanhas eleitorais, entendem que uma das alterações para as próximas edições seria o chamado "voto distrital", em que cada parlamentar representaria uma região e iria fixar suas propostas e campanha nestes locais. "Em tempo de poucos recursos e corte de gastos, seria mais viável", disse Corrêa.

(Com Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias