A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/11/2012 07:00

Eu fico

Jogo Aberto

Negativo

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), negou ontem que a transição de Governo vá ser comandada pelo vice-prefeito Edil Albuquerque, em razão de uma viagem dele aos Estados Unidos, como afirmou nesta semana o ex-deputado Youssif Domingos (PMDB).

Prefeitos empreendedores
O prefeito explicou que vai sim viajar, no início deste mês, mas será por pouco tempo. Tricampeão do prêmio Prefeito Empreendedor, ele vai acompanhado dos prefeitos de São José dos Campos (SP), Cariacica(ES) e Sinop (MT), que são bicampeões da premiação. 

Quem são
O prefeito eleito ainda não tem a equipe de transição definida. Mas o atual já tem os seus nomes. Dois deles são Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos, e o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle Ivan Jorge Cordeiro de Souza.

Dois pesos, duas medidas

Nelsinho ontem ponderou, ainda em relação à frase de transição, o que ele considera um contrasenso. Diz não entender que os mesmos que afirmam que o prefeito eleito não tem que mexer no IPTU desde já são também aqueles que o criticam por abrir agora licitações para serviços que serão usados na nova administração.  "Se eu sou responsável pelo IPTU, porque não sou pelas licitações?", indagou.

A coisa tá feia

Na semana que vem, o prefeito viaja para Brasília, em razão da crise pela qual as prefeituras passam. Ontem, ele resumiu a situação com uma frase de efeito. "Não está brincadeira".

Recurso bem vindo

Indagado se já sabe quanto a Capital vai receber dos royalties do petróleo, de acordo com o projeto aprovado esta semana, o prefeito disse que ainda não tem o cálculo, mas comemorou. Com os repasses em queda, vai ser um refresco no orçamento municipal, afirmou. 

Problema deles

Se o Rio de Janeiro não conseguir fazer as Olímpiadas vai ser por incompetência. A crítica foi feita ontem pelo governador André Puccinelli ao comentar, mais uma vez, a reclamação do governo fluminense sobre o projeto de repartição do dinheiro dos royalties do petróleo. 

Ele que quer

Puccinelli também comentou sobre a possibilidade de volta para a Assembleia Legislativa de Carlos Marun, hoje na Secretaria de Habitação. Disse que a vontade de voltar é do secretário, em razão do projeto da 2014 de ser candidato a deputado federal. Por ele, disse Puccinelli, Marun continua no Governo.

Transição
O prefeito eleito ainda não tem a equipe de transição definida. Mas o atual já tem os seus nomes. Dois deles são Marcelo Amaral, que comanda a agência de regulação de serviços públicos,  e o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle Ivan Jorge Cordeiro de Souza.

Olha só 1
O senador Waldemir Moka se mostrou admirado ontem do prestígio junto ao Ministério da Educação da reitora Célia Maria Correa, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que foi reconduzida ao cargo para mais 4 anos de mandato.

Olha só 2

Moka também comentou que a secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, também "goza de muito respeito no Ministério da Educação".

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Um ja esta indo e graças a Deus o outro ira em 2014...falta pouco!!!
 
Oscar Rangel Ayala em 10/11/2012 10:30:40
MAIS UMA VEZ QUERO PARABENIZAR AO QUERIDO PREFEITO NELSINHO, E AO GOVERNADOR PUCCINELLE, POR SEREM TRABALHADORES. QUANTO AO BERNAL MINHA TRISTEZA POR SER ELE QUE GOVERNARÁ MINHA CIDADE LINDA.
 
ely monteiro em 10/11/2012 07:05:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions