A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/06/2011 06:00

Já morreu

Jogo Aberto

Depois de se aposentar em 2008, o médico urologista e ex-professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró, poderá voltar ao quadro da instituição para poder concorrer a eleição para reitor em 2012.

A administração atual não tem agradado funcionários e teria aberto essa brecha para o retorno de Peró. A culpa, segundo servidores da UFMS, seria centralização do poder com a "República da Três Lagoas", de domínimo da atual reitora Célia Maria.

Vindo da diocese de Santo Amaro, São Paulo, o padre Benedito Francisco de Oliveira está reunindo mutidões em Terenos em sessões de exorcismo. Na próxima semana, ele faz um arrastão em igrejas de Campo Grande. Uma “injeção de ânimo “ nos católicos, apostam os fiéis

Na Afonso Pena com 14 de Julho, camionete parou na sexta-feira, às 14h, sobre a faixa de pedestres no sentido Parque dos Poderes / Centro. Ficou minutos sob os olhares de PMs sentados em trailler que deveria servir para flagrar tais abusos. Intertidos com a conversa, nenhum policial fez qualquer anotação contra o motorista folgado.

Universitária que na semana passada ganhou solidariedade de muitos internautas por ser obrigada a passar por catraca do transporte coletivo, apesar de pesar 120 quilos, novamente enfrentou constrangimento diante dos passageiros.

Apesar da garantia das empresas de que os motoristas têm orientação para deixarem pessoas obesas sairem pela porta da frente, a estudante contou, aos prantos, que continua sendo obrigada a enfrentar a catraca, mesmo pedindo para sair pela frente.

O diretório municipal do PSDB de Campo Grande vai comemorar os 23 anos com site e "Lual". O aniversário será no próximo dia 25. O partido quer o "fortalecimento do ninho tucano”, diz o presidente Carlos Alberto Assis, que também vai lançar o PSDB-Rural, PSDB-Empresarial e o PSDB-Comunitário.

Enquanto o diretório municipal do PT de Campinas decide o futuro do partido depois das denúncias envolvendo toda a alta cúpula da prefeitura, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), está em Mato Grosso do Sul, segundo a imprensa de São Paulo, esfriando a cabeça ao lado da família.

Em Conchas, no interior de São Paulo, confecções passaram a comprar algodão de famílias de Mato Grosso do Sul. Para fornecer o produto, algumas exigências tem de ser cumpridas, como não usar pesticidas na plantação. As peças são vendidas em loja badalada na Vila Madalena, em São Paulo.

O INSS começa a acionar a Justiça contra os cartórios que não informam à Previdência mortes registradas. O problema, é que os parentes ou conhecidos do falecido continuam recebendo aposentadoria que já deveria ter sido cancelada.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Não é só a PM que faz vista grossa no trânsito não. A Agetran também. Sábado, próximo das 11h até pouco depois do fechamento dos comércios do centro, as ruas viram uma festa de filas duplas, triplas, estacionamento nas equinas, nas faixas de pedestre e sobre as calçadas, dependendo de quais ruas se trata. A Agetran passa e... nada.

Durante a semana, é o uso do celular. Vi um sujeito num Ford Fusion falando ao celular e uma viatura da Agetran logo atrás. Só fizeram barulho com a sirene. O motorista reduziu, achando que ia ser abordado, mas tudo o que os amarelinhos fizeram foi ultrapassar o carro e virar a esquerda na Dom Aquino com a Calógeras. E o "cidadão" continuava falando ao celular, como se nada tivesse acontecido. Isso tudo de manhã, antes das 8h.

E aí a gente vai reclamar pra quem? Pra Agetran?
 
Daniel Francelino em 06/06/2011 08:57:19
Não é a toa que a UFMS encontra-se em estado deplorável. Falta de Professores e os que lá se encontram estão insatisfeitos, alunos sem aula. Sai um péssimo reitor, entra uma outra pior indicada pelo péssimo, e o péssimo deseja voltar. Adivinha o que vai acontecer?
Estagnação total. E ainda falam em qualidade de ensino.
 
marco antonio em 06/06/2011 08:15:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions