ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Já morreu

Jogo Aberto | 06/06/2011 06:00

Depois de se aposentar em 2008, o médico urologista e ex-professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró, poderá voltar ao quadro da instituição para poder concorrer a eleição para reitor em 2012.

A administração atual não tem agradado funcionários e teria aberto essa brecha para o retorno de Peró. A culpa, segundo servidores da UFMS, seria centralização do poder com a "República da Três Lagoas", de domínimo da atual reitora Célia Maria.

Vindo da diocese de Santo Amaro, São Paulo, o padre Benedito Francisco de Oliveira está reunindo mutidões em Terenos em sessões de exorcismo. Na próxima semana, ele faz um arrastão em igrejas de Campo Grande. Uma “injeção de ânimo “ nos católicos, apostam os fiéis

Na Afonso Pena com 14 de Julho, camionete parou na sexta-feira, às 14h, sobre a faixa de pedestres no sentido Parque dos Poderes / Centro. Ficou minutos sob os olhares de PMs sentados em trailler que deveria servir para flagrar tais abusos. Intertidos com a conversa, nenhum policial fez qualquer anotação contra o motorista folgado.

Universitária que na semana passada ganhou solidariedade de muitos internautas por ser obrigada a passar por catraca do transporte coletivo, apesar de pesar 120 quilos, novamente enfrentou constrangimento diante dos passageiros.

Apesar da garantia das empresas de que os motoristas têm orientação para deixarem pessoas obesas sairem pela porta da frente, a estudante contou, aos prantos, que continua sendo obrigada a enfrentar a catraca, mesmo pedindo para sair pela frente.

O diretório municipal do PSDB de Campo Grande vai comemorar os 23 anos com site e "Lual". O aniversário será no próximo dia 25. O partido quer o "fortalecimento do ninho tucano”, diz o presidente Carlos Alberto Assis, que também vai lançar o PSDB-Rural, PSDB-Empresarial e o PSDB-Comunitário.

Enquanto o diretório municipal do PT de Campinas decide o futuro do partido depois das denúncias envolvendo toda a alta cúpula da prefeitura, o vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), está em Mato Grosso do Sul, segundo a imprensa de São Paulo, esfriando a cabeça ao lado da família.

Em Conchas, no interior de São Paulo, confecções passaram a comprar algodão de famílias de Mato Grosso do Sul. Para fornecer o produto, algumas exigências tem de ser cumpridas, como não usar pesticidas na plantação. As peças são vendidas em loja badalada na Vila Madalena, em São Paulo.

O INSS começa a acionar a Justiça contra os cartórios que não informam à Previdência mortes registradas. O problema, é que os parentes ou conhecidos do falecido continuam recebendo aposentadoria que já deveria ter sido cancelada.

Nos siga no Google Notícias