A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/01/2019 06:00

Ex-secretário já pensa em eleições em 2020

Anahi Zurutuza, Humberto Marques e Mayara Bueno

Olha eu aqui – Assumindo mandato de suplente em pleno recesso parlamentar, o deputado federal Coringa se esforça para aparecer, mesmo com o Congresso parado. Via assessoria, vem avisando a imprensa sobre seus passos. Nesta quinta (3), destacou reunião para discutir projetos e a viabilização de um shopping nas Moreninhas, antigo projeto para a Capital ainda paralisado.

Bye Bye - AthaydeNery de Freitas Junior (PPS) não vai continuar no governo estadual. Ele recusou o convite para presidir a Fundação de Cultura, que surgiu com a extinção da secretaria, que comandou no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Novos voos - Ex-vereador, candidato derrotado à prefeitura de Campo Grande, em 2016, aliado do MDB e PSDB nos últimos anos, Athayde diz estar “honrado” por integrar o governo tucano, mas que a partir de agora vai se dedicar as eleições de 2020. Ainda não definiu o cargo.

Aceita ou não - O advogado Carlos Alberto Coimbra é outro que reluta em continuar no governo. Demitido da Secretaria de Saúde, considera que trocar o comando da saúde pela administração do Hospital Regional Rosa Pedrossian “é rebaixamento”. O convite continua em pé.

Ibope alto - A comunicação estadual emplacou 23.638 notícias na mídia sobre o governo e o governador Reinaldo Azambuja em 2018. O pique foi em dezembro, com quase 3 mil. Segundo o relatório, 61% das informações veiculadas pela imprensa do Estado 61% foram positivas, 37% consideradas neutras e 2% negativas.

Inusitada - Durante vistoria pela Rua Bahia ontem (3), o prefeito Marquinhos Trad literalmente parou o trânsito. Está certo que o movimento de veículos, durante as férias escolares, é bem menor, mas ainda há trânsito. Mesmo assim, o chefe do Executivo municipal protagonizou uma cena no mínimo inusitada ao andar no meio da via com o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, e outra funcionária da pasta.

Anônimo - A presença dele não passou despercebida, embora pareça não ter sido reconhecido. O motorista de um carro que parou logo atrás da ‘comissão’ da prefeitura demonstrou clara impaciência e reclamou dos pedestres desavisados, desviando logo em seguida. O comportamento do condutor não impediu que a caminhada continuasse em meio aos veículos.

Teve gente que reconheceu – Além de perceber que se tratava do prefeito andando no meio da rua, a dona de uma loja na Rua Bahia aproveitou para perguntar à equipe do chefe do Executivo municipal qual caminho seguir, dentro da prefeitura, para conseguir rebaixar a calçada de seu estabelecimento. O próprio prefeito foi quem respondeu, ligando, de seu próprio celular, para alguém responsável na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Errinho - O ex-deputado Carlos Marum ganhou um presentão de R$ 27 mil como salário no conselho de Itaipu, confirmado pelo ministro Onyx Lorenzoni, mas errou o nome do novo amigo na primeira postagem depois de tirar a nuvem negra que pairava sobre a indicação.

Pedra nobre - "Acabo de receber uma ligação do Ministro Ônix (sic) me informando que despachou com o Pres Bolsonaro e que ele decidiu não rever o ato do Pres Temer que me nomeou para o Conselho de Itaipú", postou Marum, confundindo o nome do ministro com a pedra considerada símbolo do poder e da realização.

Tropeço – A presença do Aquidauanense na Copa São Paulo enrolou a língua de narrador e comentarista da TV da Federação Paulista. Por diversas vezes o nome do time virou de “Aquidauense a Aquinadauense”. O Estado de origem do time também foi confundido, como de praxe, trocando Mato Grosso do Sul por Mato Grosso. Alerta de espectador fez a dupla se corrigir no ar.

 

Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions