ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Federação quer relatório, mas PM diz que não é obrigada

Ângela Kempfer e Gabriel Neris | 22/01/2019 06:00
Federação quer relatório, mas PM diz que não é obrigada

Pancadaria - Fotos e vídeos registrados pelo Campo Grande News, durante confusão envolvendo torcedores e a Polícia Militar no fim da tarde de domingo (21) no estádio Morenão, devem ser encaminhados pela Federação Estadual de Futebol ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva).

Nada esportivo - Operário e Corumbaense se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Estadual. O time da Capital venceu por 2 a 0. Fora do campo, o clima esquentou em meio às provocações de torcedores e a Polícia Militar atuou, inclusive com utilização de balas de borracha.

Força - Em nota, a Polícia Militar informou que foi necessária à atuação para “conter o tumulto causado pelas torcidas”. Militares do Batalhão de Operações de Choque e de Força Tática estavam do lado de fora do estádio. “Nesse sentido foi necessária a utilização de equipamentos e munições não letais” e diz ainda que “a liberação da torcida foi feita dentro dos padrões exigidos para o caso, sendo abertos os portões para uma e, após um tempo, para outra torcida”.

Sem relatório - O vice-presidente da Federação de Futebol informou que solicitou à Polícia Militar um relatório sobre a confusão. Já a PM afirma que não é obrigada a enviar nada. “Não existe a exigibilidade de confecção de relatório à Federação de Futebol”, informou em nota.

Reincidente - No ano passado, o Operário já havia protagonizado cena lamentável durante o campeonato. Jogador espancou um gandula que comemorou gol do adversário durante jogo contra o Comercial.

Em campo - Mal a senadora Simone Tebet anunciou a disposição de disputar dentro do MDB a vaga de candidata à presidência do Senado e a peregrinação de colegas começou com força. Ontem, ela passou a tarde em reuniões no gabinete, em Brasília. “Não para de chegar senador aqui”, comentou uma das assessoras.

Renan - Fiel, ela diz que só vai começar a pedir votos depois de uma conversa hoje cedo com o colega de partido, Renan Calheiros, o nome mais forte do MDB para disputa ao cargo até agora. Também na segunda-feira, o senador alagoano sinalizou que pode abrir mão em benefício da sul-mato-grossense. Avisou nas redes sociais que não quer a presidência e que o MDB tem outros bons nomes.

Fechado para balanço - Na mira do MPMS (Ministério Público Estadual) com denúncia de nepotismo na administração municipal, difícil ontem foi encontrar alguém para falar se a situação já foi resolvida em Caarapó. Na prefeitura a informação foi de que toda a equipe está em férias coletivas.

5% a menos - Outra prefeitura na mira do Ministério Público é a de Bonito. A acusação é de que 25% dos recursos cobrados de turistas por visita aos pontos turísticos do município deveriam ser repassados ao Imasul, mas segundo o MPMS só 20% vão para a conta.

Vaquinha – A prefeitura de Jardim já anunciou que não vai patrocinar o Carnaval este ano, mas os empresários parecem mobilizados para não deixar a folia minguar. Ontem à noite grupo fez reunião para decidir se terão cacife para bancar a festa. 

Nos siga no Google Notícias