ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Férias em Cancun causa polêmica na Coffee Break

Priscila Peres e Edivaldo Bitencourt | 11/12/2015 06:00

Vergonha - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse ontem que acha vergonhoso o deputado federal Carlos Marum (PMDB) defender o presidente Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara dos Deputados, em função do presidente ter várias denuncias contra ele, inclusive por ter mentido que não tinha conta no exterior.

Dois lados - Já o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) respondeu a mesma pergunta dizendo que vergonhoso foi a ação de vários politicos corruptos na Petrobras, alegando que isso sim traz vergonha para o país e aos partidos. Ja Kemp ponderou que ao menos não pesa nenhum crime sobre Dilma Rousseff (PT), diferente do que acontece com Eduardo Cunha.

Mistério - A Operação Coffee Break voltou fazer polêmica ontem, a partir da informação de que a PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) vai descartar as investigações de alguns envolvidos e vai denunciar outros pelo crime de corrupção na compra de parlamentares que ressultou na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em 2014.

Descanso - O promotor do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira está de férias e portanto afastado das ações da Operação Coffee Break, justamente nesses últimos dias em que será feita apresentação da denúncia. Corre a informação de que ele estaria passando os dias de descanso na paradisíaca Cancun.

Irritados - Enquanto isso, os três procuradores de Justiça escolhidos pelo procurador-geral de Justiça, Humberto Brites, que também está de férias, estariam irritados, já que sobrou para eles analisar a denúncia da Operação Coffee Break e tomas as medidas.

Corpo fora - No dia em que a paralisação da obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas completou um ano, a Petrobras disse que ainda busca novos parceiros dispostos a investir para concluir o projeto. Em nota ainda ressaltou que a continuidade não pode onerar a estatal.

Mais uma - O ano tem demorado a acabar, principalmente para os vereadores do Estado que estão na mira do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ontem foi a vez da "casa cair" para os políticos de Jateí, acusados de peculato, falsidade ideológica, falso testemunho e associação criminosa.

De qualidade - Depois de o dono da Proteco, João Alberto Krampe Amorim elogiar a operação tapa-buraco do prefeito Alcides Bernal (PP), a prefeitura garante que o serviço que está sendo realizado realmente é melhor do que os anteriores. Isso porque a chuva comprometeu a base do asfalto, que está sendo refeito. Mas é claro que isso vai pesar mais no bolso dos contribuintes.

Multidão na avenida - O próximo domingo (13) promete ser de disputa de público na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Na praça do Rádio estarão os fiéis da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que vão descer a avenida em caminhada até o santuário. Enquanto que no obelisco, vão se reunir os manifestantes contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Se a chuva ajudar - Os dois encontros estão marcados para acontecer praticamente no mesmo horário, a partir das 16h. Se São Pedro ajudar e a chuva der trégua, a previsão é de que a avenida seja tomada por pessoas, que vão caminhar em lados opostos, enquanto um grupo vai descer a avenida ou outro vai subir, mais trabalho para a polícia de trânsito.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias