ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Fim de ano de Marun será em novo lado do "balcão" no DF

Marta Ferreira | 24/11/2018 07:00

Quem diria – O fim de 2018 será mais um em que o ministro Carlos Marun, chefe da Casa Civil em Brasília, não poderá curtir um descanso e aproveitar as festas com a família. Ele ontem que ficará em Brasília para tratar da liberação de sobras orçamentárias a prefeitos –a chamada “raspa do tacho”–, algo que, enquanto deputado, vereador e secretário, sempre fez, mas atrás de dinheiro. “Nunca pensei que estaria atrás do balcão, recebendo os ‘xarope do Marun’ entre o Natal e o Ano Novo”, brincou.

Pé quente – Presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Aldoir Teló, mais conhecido por muitos como pai do cantor Michel Teló, revelou proximidade com o ministro Marun. Na tarde de ontem, lembrou da época do “grupo político da gauchada”.

Será – Aldoir lembrou que na primeira eleição disputada pelo hoje ministro, para a Câmara Municipal, chegou a questionou o amigo sobre as condições que Marun tinha para concorrer ao cargo. A resposta foi um “ok” da parte do então candidato, que acabou se elegendo.

Pé frio – Marun, por sua vez, revelou que um dos méritos de Aldoir foi não ter lhe dado ouvidos quando o presidente do HC incentivou o filho artista, a deixar o Grupo Tradição e seguir carreira solo. “Disse na época que estavam loucos, que não era possível fazer uma loucura dessas”, afirmou o ministro.

Queimou a língua – “Não poderia estar mais errado”, comentou Marun, citando a carreira internacional de Teló. Vale lembrar que o paranaense radicado em Mato Grosso do Sul ainda é lembrado pelo sucesso estrondoso da música “Ai se eu te pego”.

Audiência – Tocada em lugares impensáveis, por exemplo entre militares de Israel, a música que fez Michel estourar ainda hoje apresenta números impressionantes. O vídeo oficial acumula mais de 800 milhões de visualizações.

Agora não - Cotado pela segunda vez para assumir a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o deputado eleito Carlos Alberto David (PSL) voltou a rejeitar a ideia nesta semana. Disse que seu foco é cumprir seu mandato na Assembleia a partir do ano que vem.

Respeito ao eleitor – David ponderou que foi bem votado para exercer a função legislativa. Ele foi o segundo mais votado do legislativo estadual, atrás de outro colega de partido, Renan Contar.

Capital de voto – Juntos, os dois deputados do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro tiveram mais de 120 mil votos. Chegam para assumir os cargos em uma bancada pequena, mas cacifada pelo apoio popular.

Arco - Um dos trunfos dos tucanos para ficar com a presidência da Assembleia Le o fato que eles conseguiram eleger na sua coligacao 16 deputados de diferentes partidos, o que seria numero suficiente para ter maioria no legislativo.

(Com Leonardo Rocha e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias