ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Fim de semana teve festas e articulação política

Anahi Zurutuza | 03/12/2018 06:00

Assunto da vez – A Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é pauta nas mais variadas rodas de conversa. Não foi diferente na festa de encerramento de ano da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que segundo o presidente, João Carlos Polidoro, reúne hoje cerca de 7 mil comerciantes.

Comando – Especulação sobre quem será o próximo comandante da Casa de Leis foi parar no discurso de Polidoro no evento que aconteceu no buffet Yoted neste sábado (1º). Ele agradeceu a presença do atual presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (MDB), e cumprimentou também “o futuro presidente”.

Cotado? – Mais cotado para a vaga, Paulo Corrêa (PSDB) não estava presente, mas o deputado eleito com a maior votação Renan Contar (PSL) era um dos convidados no local. “Fica a dica”, disse Polidoro.

Articulações – O PSL de Contar se uniu ao PP, Solidariedade, PR e o bloco tenta espaço na mesa diretora, mas o nome do deputado eleito, pelo menos nas conversas de bastidor, não chegou a ser citado ainda como um dos candidatos à presidência. O PSDB adiou a decisão sobre quem vai entrar na disputa.

VIPs – Também aproveitaram os comes e bebes, os vereadores Livio Leite (PSDB) e Odilon Júnior (PDT), a senadora eleita Soraya Thronicke e o deputado eleito Coronel David, ambos do PSL.

Mais festa – A noite de sábado foi movimentada na Capital. O Governo de Mato Grosso do Sul deu uma festa de fim de ano. Nesta edição do Baile do Servidor, convidados foram fantasiados.

Personagens – O anfitrião, secretário de Administração Carlos Alberto de Assis, escolheu fantasia de cigano. Já o governador Reinaldo Azambuja e a mulher dele, Fátima Azambuja, vestiram a máscara e capa do Zorro.

Sintonia – O secretário-adjunto de Administração, Édio Viegas, parece ter lido os pensamentos do chefe e foi vestido de Zorro também. Na festa, apareceram o Coringa, integrante de La Casa de Papel, o estelionatário, o policial.

Bônus - O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), anunciou que dará gratificação especial de Natal para os servidores municipais. Além do 13º salário, os funcionários receberão R$ 1 mil a mais em dezembro.

Montante – A prefeitura da cidade do interior deve gastar R$ 850 mil com a bonificação e segundo o prefeito, o dinheiro é proveniente de economias.

Nos siga no Google Notícias