ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Funcionário compra papel higiênico na Prefeitura

Edivaldo Bitencourt | 17/07/2014 06:00

Sem papel - A falta de dinheiro voltou a comprometer as compras do município. Funcionários do Paço Municipal, onde fica o gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP), estão sendo obrigados a comprar papel higiênico para abastecer os banheiros do local. Um número significativo de servidores está revoltado com o constrangimento.

Exemplo do Bernal – A situação repete um pouco o espírito do antecessor, Alcides Bernal (PP). No entanto, a falta de sabonete e papel higiênico atingiu, principalmente, os centros de educação infantil e escola na época.

Novo – Mato Grosso do Sul passará a ter novo governador a partir de segunda-feira. Com a viagem de André Puccinelli aos Estados Unidos e com a vice-governadora, Simone Tebet, proibida de assumir por causa da candidatura ao Senado, Jerson Domingos (PMDB) assume o posto por 15 dias.

Morna – A campanha eleitoral ainda não esquentou a economia em Mato Grosso do Sul. A maior parte dos candidatos ainda nem formou a equipe de comunicação e de cabos eleitorais. Ao contrário de outros anos, quando as contratações começam em março, neste ano, os candidatos só devem começar a desembolsar, de fato, a partir do próximo mês.

Menos dinheiro – Alguns especialistas e candidatos avaliam que a campanha deste ano pode ficar mais barata do que o previsto. Até os comitês só vão ser inaugurados na próxima semana, quase 20 dias após o início oficial da propaganda eleitoral.

Outro problema – Também há candidato reclamando da dificuldade em encontrar imóvel para alugar apenas por três meses. Imobiliárias só tem aceitado fazer negócio com candidato se o contrato for firmado por um ano.

Mau exemplo – Os vereadores de Campo Grande já estão em ritmo de eleição. Ontem, com vários projetos importantes na pauta, a maior parte não compareceu à sessão e nenhum foi votado por falta de quórum.

Desenvolvimento e social – A Cidade do Ônibus, que prevê investimento de R$ 75 milhões, é um dos projetos que precisam ser aprovados pelos vereadores. Três entidades, que prestam assistência aos mais pobres, também podem fechar as portas se a Câmara não autorizar a suplementação de recursos por parte da Prefeitura.

Sem procuração – O representante da Globaltsak, que deve vencer a licitação para instalar câmeras de vigilância no Centro, não assinou a ata da abertura das propostas. Apesar de ser presidente da companhia, Demétrio Elias Eleftherion, não assinou a ata porque não tinha a procuração para representar a empresa no dia.

Legal – O procurador geral do Município, Fábio Castro Leandro, informou que não há irregularidade na ausência de representante da empresa na ata de conclusão do certame. O mais importante, segundo ele, é que a empresa tenha enviado a proposta e atendido os requisitos do edital.

(colaboraram Aline dos Santos, Lidiane Kober, Kleber Claujus e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias