A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/05/2013 06:00

Futebol de MS vira "Sul MatogrossenCe"

.

General – O senador Delcídio do Amaral (PT) ficou todo lisonjeiro com o novo apelido dado pela mídia nacional: general comandante dos interesses de Mato Grosso do Sul e dos demais estados do Centro-Oeste e Norte do País. “Alguém ai acha que eu fiquei aborrecido?”, perguntou, no facebook.

Resposta – O governador André Puccinelli (PMDB) não dormiu no ponto em torno das polêmicas nos últimos dias. Ele veio de Brasília, deu a entrevista na TV Morena e voltou para continuar a "defesa dos interesses de Mato Grosso do Sul".

Motivos – Mato Grosso do Sul tem uma luta difícil e longa em torno da reforma do ICMS. Além das perdas de R$ 800 milhões a R$ 1,7 bilhão por ano com a mudança na alíquota, o Estado ainda pode perder para o rico estado de São Paulo, toda a arrecadação do tributo sobre o gás importado da Bolívia.

União – Além da bancada federal, o estado conta com duas grandes lideranças na guarida. Puccinelli defende os interesses de olho no Governo que só termina em 2014. E Delcídio, como pré-candidato, faz a defesa de olho no futuro.

De novo – A vereadora Carla Stephanini (PMDB) mudou de lugar, ontem de manhã, para dar a vaga para Grazielle Machado (PR). A parlamentar tem lugar cativo ao lado do “amigo” Eduardo Romero (PTdoB). A cena aconteceu na sessão itinerante no bairro Estrela do Sul.

Realidade – Os vereadores foram ao bairro para conhecer a realidade da população local. No entanto, entre uma queixa e outra, os parlamentares não tiveram o que reclamar da boa vida. Garçons foram levados especialmente para atender os edis durante a sessão ontem.

Retardado – Dono do Correio do Estado e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, não poupou impropérios para falar do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que veio à Capital após o escândalo da máfia do câncer aparecer no Fantástico da Rede Globo. AJ chamou, no facebook, o minstro de “imbecil” e “retardado”.  O escândalo surgiu em 19 de março, mas o ministro só se manifestou mais de 45 dias depois. 

De novo – A vereadora Carla Stephanini (PMDB) mudou de lugar, ontem de manhã, para dar a vaga para Grazielle Machado (PR). A parlamentar tem lugar cativo ao lado do “amigo” Eduardo Romero (PTdoB). A cena aconteceu na sessão itinerante no bairro Estrela do Sul.

Pecados linguísticos – Erros de português e de concordância estamparam o banner na festa de comemoração dos melhores do Campeonato Estadual 2013. Nem a equipe da TV Morena salvou a concordância verbal. “TV Morena, FFMS.. apresentÃO o Campeão...”

De matar – Além de trocar o “apresentam” pelo “apresentão”, o banner tinha um erro ortográfico grave. Sul-mato-grossense ficou sem hífen e ainda o “c” substituiu o “s”. A Federação de Futebol de MS, no mínimo, faltou às aulas da língua portuguesa, e tascou "Sul MatogrossenCe".

Erros marcam cartaz sobre o campeão no futebolErros marcam cartaz sobre o campeão no futebol
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


Ocorre que quase acertaram. A intenção era apresentar o Campeão Sul-Mato-GrossenCENE.
 
JOÃO SOUZA em 09/05/2013 22:13:00
Tentar tirar proveito de uma situação do PASSADO e transportá-la para um FUTURO é fato que não é difícil. Agora, apresentar (presente) uma ação já realizada (passado) com características de algo a vir a acontecer (futuro) é impossível. E mais ainda, como alguém em sã consciência e profissional (banner), consegue ser tão incompetente a ponto de conjugar um verbo de uma forma tão errada. Sim, porque este APRESENTão não existe em nenhuma forma ou tempo verbal. Vai estudar!!!!!
 
Rosângela Pereira de Souza em 09/05/2013 19:54:57
A canseira e a aporrinhação diante das derrotas propiciam atrofiamento e esclerose intelectual. Alguém se encaixa nessas características? Que eu saiba sim. Para eles, o novo é estranho, pérfido, errado. E hoje, compreendo o motivo de tantos ataques e tantas resistências.
O paradoxal é que o passado colocam os defensores em camisas de força, demonstrando fortaleza, endurecendo-se moralmente, tornando-se críticos de aluguel, incapaz de verem os sinais do presente.
E agora José? A festa acabou com a perda do poderio. Agora, chove torrencialmente, em Campo Grande! Chuva de corrupção! Chove tanto, tanto que há enchente. Enchente de lamaçal corrupta! E as posturas? Posturas que se definham, que se enfraquecem, que se afracam em seus propósitos e se debilitam.


 
Maria Nely em 09/05/2013 10:38:21
"Sul Matogrossence"
Isso foi vergonhoso. Sem comentários.
 
Afonso Netho em 09/05/2013 09:46:43
é querer demais que tenha alguem na federação,capaz de saber escrever,alem do mais tudo é festa la, por explo,transporte, hotelaria, juiz, é tudo pago pela FUNDESPORTE , 110.000,00 mensal recebido da CBF,e vcs querem encher o saco com esses errinhos ora tenhaM pasciencia;
 
antonio rocha o Véio babão em 09/05/2013 08:22:54
Isto é o que podemos chamar de "basbarismo ortográfico ",... uma vergonha. Mas não me surpreendo com isto não, na verdade é o reflexo fiel da Administração do Sr. Cezário. Um incompetente que há muitos já devia ter pedido o boné. Fora Cezário.
 
Sidney Ferreira em 09/05/2013 08:10:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions