A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/12/2017 06:00

Homenagem a Manoel teve falta de educação

Marta Ferreira

Que feio- Durante a solenidade de inauguração da estátua do poeta Manoel de Barros, na avenida Afonso Pena com a rua Rui Barbosa, em Campo Grande, foi pedido pelo cerimonial cuidado para que as pessoas não pisassem nas plantas do canteiro. Não adiantou.

Mais rápido - Teve gente, incluindo secretários municipais, que passavam pela grama mesmo, quando ia de um canto para o outro do espaço. Para andar no local correto, o concreto onde foi instalado o monumento, as pessoas tinham de dar uma volta maior.

Confio - Indagado pelos repórteres se haverá alguma segurança maior naquele local, já que conta a partir de hoje com uma estátua de bronze, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse que espera que a população entenda, já que a prefeitura não tem o poder de ficar com segurança 24 horas por dia ao lado do monumento.

Pedido - Marquinhos aproveitou para orientar como lidar com a novidade. "As pessoas não podem chutar, pichar, não podem depredar. Vem o papel de todos nós. Vivemos em uma cidade civilizada, educada, que vai saber honrar sim e permanecer intacta a estátua".

Carro novo – O coronel e comandante do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo Lima, comemorou a entrega de veículo Agrale Marruá para reforçar atendimento a áreas de difícil acesso da corporação. Na entrega da chave, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), brincou: “Até amanhã você usa e depois ele tem outra missão”. Pessoas próximas, em coro, diziam: “agora liga”!

Nova função - A solenidade foi a última de Esli no comando dos bombeiros. Ele agora vai assumir a função de adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, no lugar do delegado Antônio Carlos Videira, que assume hoje a pasta.

Troca tudo - A apresentação da Ferrovia Transamericana revelou um desafio de US$ 2 bilhões para colocar em prática uma nova ligação com o mercado externo. Para o secretário de Desenvolvimento, Jaime Verruck, não resta alternativa a não ser modernizar tudo e jogar fora os trilhos instalados em 1915.

Importante - O deputado Márcio Fernandes explicou: indicou 1 milhão em emenda para programa de castração de gatos e cachorros por uma questão de saúde pública. 'Sem este devido controle, tem muito abandono destes animais, que sem cuidado podem transmitir leshimaniose, raiva e outras doenças'.

"Perda de tempo" - O petista Cabo Almi reclamou aos colegas que as emendas que apresenta ao orçamento nunca são executadas. "!Não adianta nada perdermos tempo com a emenda, se não é contemplada", queixou-se.

Vai que dá - aulo Siufi está tentando encaixar nesta última semana de votação, o projeto que torna Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira do Estado, que está na CCJR. Ele vai tentar um acordo para entrar na pauta de amanhã.

(Com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Kleber Clajus)

 

 

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions