ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Investigadores de golpe recebem ameaças

Marta Ferreira, Humberto Marques e Guilherme Henri | 28/11/2017 06:00

Não para - A quadrilha investigada pela Polícia Federal, sob suspeita de um golpe com mais de 25 mil vítimas em todo País, não tem limites. Depois de simular falsas notícias tentando desacreditar a operação, pessoas ligadas ao grupo passaram a usar a foto de um dos delegados para enganar as vítimas com mensagem no Whatsapp.

Não apenas isso - Mensagens veladas de ameaça começaram a chegar aos policiais que atuam na operação. “Eu me expus mesmo, mas é o meu trabalho”, definiu à coluna um dos responsáveis pelo trabalho investigatório.

Prova – Reportagem do Campo Grande News foi citada pelo juiz federal Rodrigo Boaventura Martins para transformar em preventiva a prisão dos três suspeitos de liderar o esquema, Celso Eder Gonzaga de Araújo, Sidinei dos Anjos Peró, Anderson Flores de Araújo. O texto alertava para a continuidade do golpe e o juiz utilizou para argumentar a necessidade de manutenção das prisões.

Cara nova - O Ministério Público de Mato Grosso do Sul apresentou ontem (27), via Diário Oficial, sua nova identidade visual. A logomarca, basicamente a sigla MPMS estilizada nas cores do Estado, foi encomendada há um ano e meio. Conforme o órgão divulgou, a criação da nova logomarca não teve qualquer custo. O desenvolvimento foi do setor de tecnologia do órgão.

Manual - A nova identidade visual, que ganhou até um guia sobre definições técnicas e de uso, foi aprovada em 23 de novembro pelo Colégio de Procuradores. A resolução que a institui destaca que a “identificação e difusão da imagem são elementos fundamentais à consolidação da credibilidade e do prestígio de qualquer instituição”.

Amigos - André Puccinelli é só elogios ao amigo Carlos Marun. “Cria” do ex-governador –que não se vale do termo para falar do aliado–, o deputado federal está a poucos passos da Esplanada dos Ministérios, onde deve assumir a Secretaria de Relações Institucionais de Michel Temer, no lugar de Antônio Imbassahy.

Adjetivos - “Fico feliz, mas é mérito dele. É uma pessoal leal, fiel, correta e de convicções”, afirma Puccinelli, referindo-se ao seu ex-diretor-presidente de Agências de Habitação, e a quem apoiou para ser vereador, deputado estadual e federal. Quem viu Marun nos legislativos, aliás, recorda-se que o vigor em defender Temer não é uma novidade para o gaúcho.

Agora vai? - O ex-governador também vê boas possibilidades para o Estado com a possível nomeação de Marun. Segundo ele, trata-se de uma projeção para Mato Grosso do Sul –que nos últimos tempos viu bater na trave a possibilidade de emplacar ministeriáveis em Brasília. Do PMDB, por exemplo, Ramez Tebet (Integração Nacional e presidência do Senado) é quem ainda é lembrado.

Casa cheia - Depois de PDT e PSDB realizarem megaeventos para confirmar filiações ou a troca de comandos regionais, o PMDB também espera uma multidão no sábado (2). O ato que deve confirmar André Puccinelli no comando do partido tem potencial, conforme lideranças da legenda, de também lotar a Associação Nipo-Brasileira.

Susto – Os funcionários da FM Capital, na avenida de mesmo nome, em Campo Grande, levaram um susto na tarde desta segunda-feira. Um problema no transformador próximo ao local deixou a rádio sem energia e fora do ar. O problema aconteceu por volta das 16h e até as 18h ainda não havia voltado ao normal.

Nos siga no Google Notícias