A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/04/2012 06:00

Liso como bagre

Jogo Aberto

Drible 1

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, deu uma de atacante liso, daqueles que

escapa da zaga adversária com facilidade. Ao ser questionado ontem sobre a permanência, há mais de 20 anos, de Francisco Cezário no comando da Federação de Futebol de MS, disse que o Ministério prioriza a gestão eficaz do esporte, visando a modernização do futebol. Mas foi embora sem emitir opinião sobre a presença de Cezário há tanto tempo.

Drible 2

Rebelo foi indagado, ainda, se trouxe algum tipo de orientação do seu partido, o PCdoB, para as eleições em Campo Grande, mas rejeitou a ideia. Afirmou não ter tempo nem para os problemas do Ministério, às voltas com organização da Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, reuniu-se com correligionários.

Mordido

O líder do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, causou estranheza ao anunciar que iria ao aeroporto recepcionar o senador Aécio Neves (PSDB), que veio à Capital apoiar o pré-candidato tucano Reinaldo Azambuja. Ao perceber o espanto, o deputado justificou que iria com uma tesoura, para cortar as asas dos tucanos.

Protesto

Eduardo Rocha só perdeu o bom humor ao ouvir o colega de partido, Marquinhos Trad (PMDB) criticar as atitudes tomadas na formação de alianças. “Acho que estou no lugar errado”, declarou ao se retirar da sessão.

Presidente

O parlamentar não resistiu e voltou à sessão. Na falta de deputados da Mesa Diretora, que conta com Jerson Domingos (PMDB), presidente, Maurício Picarelli (PMDB), vice, Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente, e Mara Caseiro (PTdoB), 3ª vice-presidente, Eduardo Rocha assumiu a sessão por alguns minutos.

Constrangimento

As declarações de Marquinhos deixaram os deputados constrangidos, mas poucos levantaram para se manifestar e os que fizeram preferiram falar sobre o pai do deputado, que recebeu homenagem póstuma esta semana.

Confidências

O deputado falou sobre a homenagem feita ao pai na Câmara Federal e confidenciou a impressão que tinha do local. O deputado relatou que sempre teve uma antipatia ao Congresso, porque por muitos anos teve que "dividir" o pai com as sessões.

Nos bastidores

Marquinhos aproveitou a fala na Assembleia para dizer que a verdadeira política de sua casa é a mãe, Terezinha Mandetta, que conseguiu sustentar um casamento por 50 anos, sabendo ultrapassar todas as dificuldades da vida pública e sem turbulência.

O deputado Antônio Braga, de camisa xadrez, em meio a uma rodinha de deputados esperando a chegada de Aécio. Como demorou demais, ele foi embora. (Foto: João Garrigó)O deputado Antônio Braga, de camisa xadrez, em meio a uma rodinha de deputados esperando a chegada de Aécio. Como demorou demais, ele foi embora. (Foto: João Garrigó)

Desisto

O ex-deputado Antônio Braga (PDT) foi um dos poucos que não é filiado ao PSDB que esteve no Aeroporto Internacional de Campo Grande para recepcionar o senador Aécio Neves (PSDB). Porém, o atraso de uma hora impossibilitou a recepção. O deputado conversou por muito tempo com os colegas e chegou a ir até a porta de desembarque. Mas foi embora a poucos minutos da chegada, justificando que tinha um compromisso.

Atraso e desorganização

O atraso do senador provocou tumultuo e muita desorganização. Ao final, a grande espera teve um pequeno retorno, com declarações sem grandes novidades para os rumos da eleição em Campo Grande.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions