ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Liso como bagre

Jogo Aberto | 20/04/2012 06:00

Drible 1

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, deu uma de atacante liso, daqueles que

escapa da zaga adversária com facilidade. Ao ser questionado ontem sobre a permanência, há mais de 20 anos, de Francisco Cezário no comando da Federação de Futebol de MS, disse que o Ministério prioriza a gestão eficaz do esporte, visando a modernização do futebol. Mas foi embora sem emitir opinião sobre a presença de Cezário há tanto tempo.

Drible 2

Rebelo foi indagado, ainda, se trouxe algum tipo de orientação do seu partido, o PCdoB, para as eleições em Campo Grande, mas rejeitou a ideia. Afirmou não ter tempo nem para os problemas do Ministério, às voltas com organização da Copa do Mundo de 2014. Apesar disso, reuniu-se com correligionários.

Mordido

O líder do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, causou estranheza ao anunciar que iria ao aeroporto recepcionar o senador Aécio Neves (PSDB), que veio à Capital apoiar o pré-candidato tucano Reinaldo Azambuja. Ao perceber o espanto, o deputado justificou que iria com uma tesoura, para cortar as asas dos tucanos.

Protesto

Eduardo Rocha só perdeu o bom humor ao ouvir o colega de partido, Marquinhos Trad (PMDB) criticar as atitudes tomadas na formação de alianças. “Acho que estou no lugar errado”, declarou ao se retirar da sessão.

Presidente

O parlamentar não resistiu e voltou à sessão. Na falta de deputados da Mesa Diretora, que conta com Jerson Domingos (PMDB), presidente, Maurício Picarelli (PMDB), vice, Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente, e Mara Caseiro (PTdoB), 3ª vice-presidente, Eduardo Rocha assumiu a sessão por alguns minutos.

Constrangimento

As declarações de Marquinhos deixaram os deputados constrangidos, mas poucos levantaram para se manifestar e os que fizeram preferiram falar sobre o pai do deputado, que recebeu homenagem póstuma esta semana.

Confidências

O deputado falou sobre a homenagem feita ao pai na Câmara Federal e confidenciou a impressão que tinha do local. O deputado relatou que sempre teve uma antipatia ao Congresso, porque por muitos anos teve que "dividir" o pai com as sessões.

Nos bastidores

Marquinhos aproveitou a fala na Assembleia para dizer que a verdadeira política de sua casa é a mãe, Terezinha Mandetta, que conseguiu sustentar um casamento por 50 anos, sabendo ultrapassar todas as dificuldades da vida pública e sem turbulência.

O deputado Antônio Braga, de camisa xadrez, em meio a uma rodinha de deputados esperando a chegada de Aécio. Como demorou demais, ele foi embora. (Foto: João Garrigó)
O deputado Antônio Braga, de camisa xadrez, em meio a uma rodinha de deputados esperando a chegada de Aécio. Como demorou demais, ele foi embora. (Foto: João Garrigó)

Desisto

O ex-deputado Antônio Braga (PDT) foi um dos poucos que não é filiado ao PSDB que esteve no Aeroporto Internacional de Campo Grande para recepcionar o senador Aécio Neves (PSDB). Porém, o atraso de uma hora impossibilitou a recepção. O deputado conversou por muito tempo com os colegas e chegou a ir até a porta de desembarque. Mas foi embora a poucos minutos da chegada, justificando que tinha um compromisso.

Atraso e desorganização

O atraso do senador provocou tumultuo e muita desorganização. Ao final, a grande espera teve um pequeno retorno, com declarações sem grandes novidades para os rumos da eleição em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias